Decoração natalina toma conta do Recife Antigo

Decoração natalina toma conta do Recife Antigo

Publicado em 24/12/2020 por Revista algomais às 6:00

Da Prefeitura do Recife

O Recife Antigo se vestiu de luzes para celebrar o fim de ano. Com o tema Natal da Solidariedade, a decoração preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, tomou conta da Avenida Rio Branco e do Cais da Alfândega.

Nas duas vias, projeções luminosas desenham os símbolos natalinos nas fachadas dos prédios do entorno e nas copas das árvores, imprimindo a magia do Natal sobre a malha urbana e interferindo nas paisagens e na rotina do bairro por onde o Recife começou para lembrar da urgência dos sentimentos evocados pelo ciclo, como a solidariedade e a esperança.

Como nos anos anteriores, a árvore de Natal está posicionada no final do Cais da Alfândega, perto da ponte Giratória, com estruturas de ferro e policarbonato, que formam quatro faces, unidas por esferas luminosas. Em cada face, a imagem de um Jesus Cristo ajoelhado, mãos em prece, se projeta para fora da estrutura, para chegar mais perto dos recifenses, em sintonia com os pedidos de renovação de esperanças, de fé e da chegada de tempos mais amorosos e compassivos.

Todo o corpo da árvore é coberto por tubos luminosos com movimento de queda constante, evocando a sensação de uma chuva de luzes caindo do céu.

O projeto de decoração é assinado, pelo sexto ano consecutivo, pelas arquitetas Fabiana Ramalho e Cynthia Lebsa, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife. E seguirá enfeitando algumas das mais características paisagens recifenses até o próximo dia 6 de janeiro.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »