Goiana inicia construção de hospital de campanha com 40 leitos

Goiana inicia construção de hospital de campanha com 40 leitos

Publicado em 14/04/2020 por Revista algomais às 5:36

A Prefeitura de Goiana irá inaugurar um hospital de campanha na estrutura da Upinha de Goiana, localizada na margem da PE-75. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios. A reforma para a adequação do espaço foi iniciada na tarde desta segunda-feira (13/4). E, segundo a secretária de Obras, Isabela Soares, a previsão contratual para conclusão dos serviços é de 30 dias.

“Estaremos com toda essa grande estrutura funcionando já no mês de maio. Nesse hospital de campanha teremos pelo menos 40 leitos e receberemos pacientes que começarem a sentir sintomas mais severos e necessitem de internação e, também, aqueles que estejam se recuperando da covid-19 e já não precisam de uma UTI”, disse o secretário de Saúde de Goiana, Alexandre Ricardo.

O investimento previsto do hospital de campanha, que terá 40 leitos, é de R$ 750 mil. “Estamos investindo pesado em saúde pública e divulgando todas as nossas ações com total transparência. E, agora teremos esse hospital de campanha que irá ampliar a nossa capacidade de atendimento. Estamos fazendo a nossa parte. Peço a população que também faça a sua, ficando em casa e obedecendo o isolamento social”, disse o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório.

Apesar do prazo contratual para o término dos serviços ser de 30 dias, o prefeito Honório confirmou que há a expectativa de que este prazo seja encurtado devido a necessidade de ampliar e qualificar a rede municipal de saúde, neste período de pandemia.

(Da Prefeitura de Goiana)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »