Inovação urbana e o futuro das cidade no REC’n’Play

Inovação urbana e o futuro das cidade no REC’n’Play

Publicado em 02/10/2019 por Revista algomais às 13:40
Amanhã (03), a partir das 17h, interessados no tema poderão assistir e debater sobre cidades com Tullio Ponzi, Francisco Cunha e a Márcia Lucena, Prefeita de Conde/PB.

A Secretaria Executiva de Inovação Urbana participa pela segunda vez do REC’n’Play, que acontece a partir de hoje (02) até sábado, no bairro do Recife. Nesta edição, uma série de painéis foram elaboramos para os interessados em debater temas ligados ao protagonismo cidadão, o futuro das cidades, inovação urbana, economia circular, urbanismo colaborativo e a importância do brincar na rua para o desenvolvimento das crianças, inclusive as de primeira infância.

As cidades só têm a capacidade de oferecer algo para todos, quando algo é criado por todos. Para dialogar sobre isso, o Secretário Executivo de Inovação Urbana Tullio Ponzi, o arquiteto e urbanista Francisco Cunha e Marcela Lucena, Prefeita do Conde/PB, contarão sobre suas experiências no painel Inovação Urbana, Protagonismo Cidadão e o Futuro das Cidade. Após as apresentações, haverá uma roda de conversa que acontecerá nesta quinta-feira (03), às 17h, no Accenture Innovation Center. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://www.recnplay.pe/.

Neste mesmo horário de abertura da palestra sairá o resultado da segunda etapa do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, onde o programa Mais Vida nos Morros está representando a cidade do Recife entre as 30 iniciativas pré-finalistas. O prêmio nacional que reconhece iniciativas inovadoras e transformadoras, com impactos positivos na administração pública e para a sociedade. Ao todo foram 235 inscrições de todas as regiões do país.

Mais Vida nos Morros – O Mais Vida nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável, onde a partir do protagonismo e engajamento dos moradores se inicia a transformação da sua própria comunidade. O morador participa desde a criação das soluções urbanas e ambientais até a parte de colocar a mão na massa. O programa, que teve início em 2016, está beneficiando diretamente 15 mil moradores de 28 comunidades espalhadas no Recife. O Mais Vida nos Morros vem se destacando internacionalmente com reconhecimento da ONU-Habitat, da Child in The City e da Bernard Van Leer Foundation. E conta com a parceria da empresa Tintas Coral, através do Movimento Tudo de Cor.

Painel: Inovação Urbana, Protagonismo Cidadão e o Futuro das Cidades

Participação: Tullio Ponzi (Secretário Executivo de Inovação Urbana), Francisco Cunha (TGI) e Márcia Lucena Prefeita do Município de Conde/PB.
Quando: quinta- feira (03/10)
Horário: 17h
Local: Accenture Innovation Center

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »