Literatura e espaços urbanos são temas de oficina gratuita no Benfica

O debate sobre o espaço urbano e público tem ganhado cada vez mais força no âmbito sociopolítico, mas também é um tema especialmente caro ao universo das artes. A literatura é uma das expressões que serve como testemunha das transformações da cidade e a forma como ela afeta os sujeitos que a compõem, a vivenciam e a observam. Questões que partem dos conceitos de “espaço” e “cidade” aliadas à literatura brasileira serão elaboradas na oficina “Literatura e cidade: espaço e memória”, oferecida pelo Centro Cultural Benfica de 17 a 26 deste mês, em sete encontros, sempre das 18h às 21h.

As aulas serão ministradas pela jornalista e mestra em letras (UFPE) Priscilla Campos, a partir de uma bibliografia interdisciplinar com base nos textos literários de João Cabral de Melo Neto (“O cão sem plumas”), Roberto Piva (“Paranoia”), Maria de Lourdes Teixeira (“Rua Augusta”), João Antônio (“Malagueta, Perus e Bacanaço”) e Patrícia Galvão (“Parque Industrial”). Por meio das formas com que os autores narram espaços urbanos, busca-se, durante as aulas, despertar os olhares dos alunos para elementos que formam a cidade e como o sujeito – narrador/personagens – dialoga com eles.

Serão 20 vagas e os interessados devem se inscrever através de formulário on-line. A lista final de participantes será divulgada no próximo dia 14.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon