Mais Vida nos Morros chegará em Brasília Teimosa

Mais Vida nos Morros chegará em Brasília Teimosa

Publicado em 04/02/2019 por Revista algomais às 18:16

Ontem (03) o presidente da Akzonobel para América do Sul, Daniel Geiger Campos, visitou várias comunidades do Recife beneficiadas pelo projeto Mais Vida nos Morros. Acompanhado pelo secretário executivo de Inovação Urbana, Tullio Ponzi, o executivo da multinacional fez um passeio de barco até o bairro de Brasília Teimosa, que será o próximo destino beneficiado pelo projeto, sendo o primeiro numa região baixa da cidade. Será uma edição especial, ancorada nas vocações turística, gastronômicas e pesqueira dessa região.

A empresa holandesa é detentora da Coral, marca parceira do programa por meio do movimento Tudo de Cor nas comunidades Sítio São Brás, Beberibe e Vasco da Gama.

Daniel Geiger Campos visitou comunidades beneficiadas pelo programa.

“A gente fez um passeio de barco por Brasília Teimosa. Ele falou de exemplos de parcerias que a empresa fez na Turquia e Vietnã, fortalecendo muito o turismo de experiência nessas áreas. Ficou impressionado com o grau de engajamento das comunidades que ele pode conhecer, comparando com outras experiências no País que eles já fizeram”, relata o secretário. Após Brasília Teimosa, o executivo seguiu de barco até a Ilha de Deus. “A parceria para o investimento em Brasília Teimosa já foi assegurada. Estamos tratando de uma possível conexão com a Ilha de Deus”, completa Ponzi.

O Mais Vida nos Morros vem sendo apontado como referência nacional em espaços urbanos para a Primeira Infância. O projeto é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável para os morros do Recife, beneficiando até agora mais de 13 mil recifenses em 10 bairros da cidade. As intervenções urbanísticas e estéticas estimulam as habilidades motoras e cognitivas da Primeira Infância, e resgatam a cidadania dos moradores.

“Na AkzoNobel, o que nos move, é a paixão por pintura. A gente acredita que a cor tem o poder de mudar a vida das pessoas. Quando participamos de um projeto como o Mais Vida nos Morros, vendo de perto a comunidade e as crianças, nós vemos que é verdade que a cor muda a vida das pessoas. É muito inspirador vir aqui e ver a comunidade cuidando melhor da própria casa. A parte de fora da casa é a parte de dentro da cidade. Eu fico inspirado e com certeza a gente vai fazer outros projetos”, declarou Campos.

(Da redação, com informações do site da PCR)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »