Mais Vida nos Morros recebe premiação em simpósio internacional

Mais Vida nos Morros recebe premiação em simpósio internacional

Publicado em 07/10/2019 por Revista algomais às 15:15
Tullio Ponzi, secretário de inovação urbana do Recife, no evento de entrega do prêmio. Foto: Divulgação

O programa Mais Vida nos Morros, da Secretaria de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife, foi reconhecido como o projeto de maior relevância para a primeira infância pelo Prêmio Alummi 2019, que é organizado pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI). A premiação ocorreu em São Paulo, dentro do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância.

Mais que levar cores para as periferias urbanas, com a pintura de casas, calçadas, muros de arrimo e de reconstruir vazios urbanos em áreas de convivência com pequenas intervenções, o programa, que é coordenado pelo secretário Tullio Ponzi, tem estimulado uma participação mais ativa da sociedade na resolução dos problemas vividos por cada localidade. E, a partir de atividades lúdicas, um dos públicos que tem se engajado de forma mais ativa no programa são justamente as crianças.

O Mais Vida nos Morros, que já recebeu premiações da ONU-Habitat, da Child in The City e da Bernard Van Leer Foundation, tem se mostrado como um case de integração entre o poder público, sociedade e a iniciativa privada na descoberta de soluções urbanas e na promoção de desenvolvimento social.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »