Movimento de veículos aumenta para o litoral sul

Movimento de veículos aumenta para o litoral sul

Publicado em 29/12/2018 por Revista algomais às 10:44

Se o movimento de carros para o litoral sul pernambucano já aumentou cerca de 30% no Natal, para o período de virada do Ano e chegada do Verão, a tendência é intensificar. Só de hoje (28/12) ao dia (02/01), a Rota dos Coqueiros – via pedagiada que dá acesso a praias do litoral sul e à Reserva do Paiva – espera que 40 mil veículos passem duas praças de pedágio – uma em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, e outra em Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho.

Para agilizar o atendimento ao público, a equipe foi reforçada. E no primeiro dia do ano, quando a concessionária prevê 15 mil automóveis, haverá a chamada operação papa-fila, que possibilita o pagamento da tarifa de pedágio, antes da chegada à cabine.

Após a virada do ano, o movimento continua intenso. Até março, a estimativa do Sistema do Paiva é que pelo menos 780 mil carros circulem pela primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Pernambuco e primeira PPP de rodovias do país. Durante a semana, a tendência é que o movimento fique de 15% maior. Já nos finais de semana, subirá para 25%.

Campanha educativa

Por conta dessa movimentação, a concessionária realiza até março uma campanha educativa ao motorista que trafega pela via pedagiada. É quando muita gente aproveita o período de alta estação para pegar estrada e curtir as praias, férias e recessos. “A intenção é conscientizar, reduzir ainda mais as estatísticas de acidentes e promover uma viagem segura para todos“, adiantou a gerente da concessionária Rafaela Elaine.

Balanço de Natal

Na Rota dos Coqueiros, só do dia 21 ao dia 24, a média era de seis mil automóveis. Já no dia 25, o movimento ultrapassou dos oito mil carros pelas praças de pedágio da concessionária. Do início do ano até agora, já passaram quase dois milhões de veículos pelo Sistema Viário do Paiva.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »