Nova peça do Parque Capibaribe contará com barco solar e piscina pública

Nova peça do Parque Capibaribe contará com barco solar e piscina pública

Publicado em 28/03/2019 por Revista algomais às 5:00

O projeto CITinova, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação (MCTIC), com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente, anunciou ontem que está em construção uma nova iniciativa de navegabilidade do Rio Capibaribe. Um barco movido à energia solar interligará o Parque do Caiara, no bairro do Cordeiro, com a Praça das Cigarras, no Poço da Panela. Além disso, outra novidade que será testada pela iniciativa será um jardim filtrante, instalado no Canal do Cavouco, que irá limpar as águas que serão destinadas para uma piscina pública. Todo o projeto no Recife terá investimento de US$ 7,5 milhões e tem previsão de conclusão em 2021. Todas as obras de melhoria urbana no entorno do rio seguirá as diretrizes do Parque Capibaribe. Os parceiros executivos do projeto são o Porto Digital e a Aries (Agência Recife para Inovação e Estratégia).

Com abrangência nacional e atividades específicas em Recife e Brasília, o projeto CITinova tem como objetivos principais desenvolver e incentivar soluções tecnológicas inovadoras e planejamentos urbanos integrados para apoiar gestores públicos na promoção de cidades mais sustentáveis e redução de emissão de gases de efeito estufa no Brasil.

O projeto, que tem iniciativas também em Brasília, lançará em setembro um ambiente web que incluirá a Plataforma do Conhecimento Cidades Sustentáveis e o Observatório de Inovação em Cidades. São bancos de informações que divulgação tecnologias, tipologias e soluções inovadoras em urbanização sustentável para gestores públicos municipais.

Veja mais informações desse projeto na edição de maio da Revista Algomais.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »