O que abre e o que fecha no São João

O que abre e o que fecha no São João

Publicado em 23/06/2020 por Revista algomais às 6:00
(Foto: Sol Pulquério/PCR)

A Prefeitura do Recife informa que nesta terça-feira (23), véspera de São João, será considerado o ponto facultativo nos serviços públicos municipais. O feriado municipal de São João está mantido normalmente na quarta (24). Devido à pandemia do novo coronavírus, já estão funcionando apenas os serviços considerados essenciais nos órgãos e repartições públicas municipais.

Mesmo diante da pandemia, a Prefeitura do Recife por meio das secretarias de Cultura, de Turismo, Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, preparou uma programação virtual e volante para celebrar as tradições nordestinas e assegurar renda aos trabalhadores da cultura. Nesta terça-feira junina (23), Silvério Pessoa recebe Geraldinho Lins, Nando Cordel e Michelle Melo, para uma noite de muito forró e brega. A programação completa está disponível no site www.saojoaodorecife.com.br.

Confira o funcionamento dos serviços essenciais do município neste São João:

SAÚDE – Na Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, funcionarão até às 12h, do dia 23, reabrindo na quinta-feira (25). As cinco Upinhas 24 horas da Prefeitura do Recife estarão abertas o dia todo apenas para atendimento de pessoas com sintomas sugestivos da covid-19: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo), Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) e Vila Arraes (Várzea). Todos os Hospitais de Campanha construídos para covid-19 permanecem funcionando com pacientes encaminhados pela regulação. Para a vacinação antirrábica e acidente tetânico, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará nestas terça (23) e quarta-feira (24), das 7h às 12h, para os munícipes do Recife. Para as demais vacinas de rotina, o serviço só reabrirá na quinta-feira (25).

A Secretaria de Saúde reforça que, antes de procurar uma unidade de saúde, o usuário com sintomas respiratórios deve, primeiramente, consultar o site do aplicativo web “Atende em casa covid-19” (www.atendeemcasa.pe.gov.br) para verificar a real necessidade de atendimento presencial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife (Samu 192) funcionará normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Nestas terça e quarta-feira (23 e 24), não funcionarão os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS, Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP). A exceção são o Abrigo Noturno Irmã Dulce, as casas de acolhimento institucional e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (Seas), que estarão de plantão. O Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José, permanece com a entrega de quentinhas para população em situação de rua. O Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves e o Centro de Referência em Cidadania LGBT não funcionarão. Devido à pandemia, ambos os equipamentos estão funcionando apenas nas segundas, quartas e sextas-feira.

MERCADOS PÚBLICOS – Os Mercados Públicos Municipais funcionarão normalmente, com os boxes autorizados a abrir, como os de venda de alimentos, ração animal, aviamento e insumos para máscara.

DEFESA CIVIL – A Defesa Civil do Recife mantém plantão permanente durante o São João, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

HOSPITAL VETERINÁRIO – Já o Hospital Veterinário do Recife funciona das 9h às 13h, nesta terça-feira (23), e fecha na quarta-feira (24), feriado de São João. As atividades voltam na quinta-feira (25), ainda mantendo apenas os atendimentos de emergência, das 9h às 17h.

.
A CDL Recife indicou também como será o funcionamento do comércio para o Feriado de São João

Horários de funcionamento para esta quarta-feira (24/06)

Centro e bairros
No feriado de 24 de junho, as lojas do Centro e bairros do Recife tem abertura facultativa, de 9h às 17h, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.

Shoppings RMR

Shopping Recife
Lojas fechadas. Alimentação (facultativo), das 11h às 22h – Como ponto de coleta e delivery;

Shopping Tacaruna
BIG Bompreço das 7h às 20h. Lojas fechadas. Alimentação – Operações disponíveis para delivery podem marcar o encontro com o cliente no Ponto de Coleta, das 12h às 20h.;

RioMar Shopping
Não haverá funcionamento;

Plaza Shopping
Não haverá funcionamento;

Shopping Boa Vista
Não haverá funcionamento;

Paulista North Way Shopping
Não haverá funcionamento;

Shopping Costa Dourada
Lojas abertas das 12h às 20h. Alimentação não haverá funcionamento;

Patteo Olinda Shopping
Lojas fechadas. Alimentação com funcionamento facultativo, das 12h às 20h, apenas para delivery ou ponto de coleta (Portaria P3 – interligação Big Bompreço);

Shopping Guararapes
Não haverá funcionamento.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »