Ônibus natalino começa a circular amanhã (14) pelo litoral norte da região metropolitana

Ônibus natalino começa a circular amanhã (14) pelo litoral norte da região metropolitana

Publicado em 13/12/2019 por Revista algomais às 15:28

Durante a semana, o Natalbus vai circular normalmente na linha Igarassu/PCR. Nos fins de semana, vai levar para passeio pelo Recife crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e busólogos

A partir deste sábado (14), um ônibus da Itamaracá Transportes vai circular com luzes e decoração em homenagem ao Natal. Vai estrear com um passeio a um grupo de mais de 70 busólogos – pessoas fanáticas por ônibus – do Sítio Histórico de Igarassu até o Centro do Recife. O NatalBus possui iluminação interna e externa, adesivos, além de músicas natalinas, que serão tocadas durante todo o percurso. A ação acontece a partir das 17h.

“O NatalBus tem como objetivo levar diversos grupos como crianças, idosos, busólogos, pessoas com deficiência para um passeio especial, além de iluminar e levar o espírito do Natal às cidades por onde vai passar”, declara Amélia Leite, diretora de relacionamento da Itamaracá Transportes. Segundo ela, durante as viagens especiais, o veículo será conduzido por um motorista com deficiência física, que estará caracterizado de Papai Noel. “Ele não tem a perna esquerda e sempre faz questão de desestigmatizar a condição da deficiência. Ele é super astral e feliz”, relata Amélia.

Ao longo da semana, o ônibus vai circular normalmente no sistema de transporte público, até o dia 06 de janeiro. Vai rodar na linha 1946 – Igarassu/PCR. Já nos fins de semana, o NatalBus vai levar para um passeio pelo Recife crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e esses fanáticos pelo mundo dos ônibus. A iniciativa é realizada pela Itamaracá desde 2005.

Programação de passeios do Natalbus:

Dia 14/12: Busólogos (pessoas fanáticas por ônibus)
Dia 15/12: Jovens do Ponto Cidadão
Dia 21/12: Idosos e pessoas com deficiência
Dia 22/12: Crianças das creches atendidas pelo projeto “Árvore Solidária”

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »