Ônibus solidário do Conorte leva doadores ao Hemope

Ônibus solidário do Conorte leva doadores ao Hemope

Publicado em 11/02/2021 por Revista algomais às 4:22

Em um ato de solidariedade, o Conorte está levando gratuitamente doadores ao Hemope. Com o ônibus solidário, a proposta da iniciativa é contribuir para aumentar os estoques de sangue do hemocentro. Nesta início de ano, as doações diminuem e a situação da Fundação fica preocupante.

Um dos primeiros grupos agendados para dar um reforço ao estoque de sangue veio dos jovens do Projeto Social Atletas com Futuro, que fica localizado no município de Abreu e Lima. Eles conheceram a iniciativa e se mobilizaram para participar. Devido à pandemia, os passageiros/doadores estão sendo orientados a adotar medidas de proteção para evitar o contágio da Covid-19, como o uso da máscara e higienização das mãos.

A direção do Conorte reforça que o ato de doar sangue é um gesto simples, mas muito importante para o sistema de saúde. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Para incentivar que mais pessoas que utilizam a frota do Consórcio entrem na lista de doadores, o Conorte está ofertando de brinde um cartão VEM com duas passagens anel “A”.

Para ser beneficiado pelo ônibus solidário, os passageiros que moram nas localidades atendidas pelos veículos do Consórcio devem agendar a viagem do bem pelo WhatsApp através do número 9 8332-5999.
Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »