PCR abre Academia Recife no Parque Caiara

PCR abre Academia Recife no Parque Caiara

Publicado em 21/09/2020 por Revista algomais às 14:57

A Prefeitura do Recife concluiu mais uma Academia Recife, que funcionará no Parque do Caiara, situado na Zona Oeste. A nova academia é a 20º implantada na cidade e tem 26 equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada, contando com dois professores e dois estagiários de educação física, além da equipe administrativa e de limpeza. O prefeito Geraldo Julio conferiu de perto os detalhes do equipamento na manhã desta segunda-feira.

“Agora aqui no Parque do Caiara. A gente já tem mais de 100 mil pessoas inscritas nas academias de Recife espalhadas por todos os bairros. E essa daqui, eu tenho certeza, vai ser um sucesso também. Para que todos possam manter a saúde, manterem a atividade física e o corpo em forma, e poder assim estarem mais preparados para o dia a dia”, comentou o gestor municipal no Parque Caiara.

Com a mesma tecnologia dos demais espaços, os aparelhos de musculação e ginástica são feitos em aço inoxidável, com tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol. A área fica em torno de 250 m² e, com os protocolos sanitários, a unidade atenderá inicialmente até 180 pessoas por dia.

As Academias Recife têm cerca de 100 mil inscritos e beneficiam a população com acesso gratuito a equipamentos de musculação e a instrutores profissionais, que indicam e acompanham as atividades físicas a serem realizadas ao ar livre, pelos usuários, de maneira individualizada. Novos usuários podem garantir sua vaga pelo aplicativo Mude Fit.

As Academias Recife funcionam das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h (segunda a sexta) e das 6h às 10h (sábados), sempre com professor e estagiário para acompanhamento dos alunos. Os espaços, geridos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) foram reabertos gradualmente ao longo deste mês, seguindo protocolos que incluem distanciamento mínimo de 1,5 metro, não frequentar caso tenha sintomas ou confirmação de contágio da covid-19, uso de máscaras, aferição da temperatura com termômetro a laser e higienização constante das mãos, materiais esportivos e equipamentos.

Colorindo o Recife – Embelezando o Parque do Caiara e dando ainda mais visibilidade ao esporte enquanto ferramenta de inclusão social, a Seturel realizou uma intervenção artística no equipamento. O muro que sustenta a arquibancada do campo de futebol ganhou as artes comandadas pelo artista Rodrigo Cipriano, o Skiper. Os grafites fazem referências a diversas modalidades esportivas e atletas. O Colorindo o Recife é um projeto de fomento à política pública para as artes de rua e já coloriu mais de 200 espaços públicos da cidade.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »