PCR apresenta Projeto de Modernização do Bairro do Recife

PCR apresenta Projeto de Modernização do Bairro do Recife

Publicado em 22/10/2019 por Revista algomais às 12:44
Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Econômico, apresentará em evento aberto ao público uma série de transformações urbanas pensadas para o bairro

Na próxima quarta (23), às 15h, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Guila Calheiros, apresenta, no Cinema do Porto Digital, os detalhes do Projeto de Modernização do Bairro do Recife. A proposta principal é readequar o espaço urbano, tomando a escala humana como referência para as transformações a serem implementadas. O evento é aberto ao público e será sujeito à lotação do Cinema, que fica no 16º andar do edifício sede do parque tecnológico.

No painel, voltado para os usuários do Bairro do Recife (empresários, trabalhadores, moradores e o público em geral que frequenta o Bairro), Guila vai traçar um panorama com dados sobre a ocupação imobiliária, economia, infraestrutura e o fluxo de circulação da área, que comporta tanto o principal ambiente de inovação do Nordeste, como equipamentos culturais, monumentos turísticos e serviços como bancos, padarias, cafés e restaurantes, dentre outros empreendimentos.

Entre os destaques do Projeto de Modernização estão o embutimento da fiação, a pedestrianização de ruas, o alargamento de calçadas, a implementação de uma malha de ciclofaixas e ciclorrotas e do conceito de Living Lab – série de medidas que transformarão o Bairro do Recife em um laboratório a céu aberto para que tecnologias com potencial de impactar toda a cidade sejam experenciadas, primeiro, na região.

Serviço:

Apresentação do Projeto de Modernização do Bairro do Recife

Quarta, 23/10 às 15h

Cinema do Porto Digital – Cais do Apolo, 222, 16º andar

Aberto ao público (sujeito à lotação)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »