Revista Algomais em duas finais do Prêmio Urbana 2019

Revista Algomais em duas finais do Prêmio Urbana 2019

Publicado em 14/05/2019 por Revista algomais às 14:14
Publicações de Rafael Dantas (na categoria série de reportagens) e de Laís Arcanjo (na categoria estudante) concorrem na edição 2019 da premiação.

A série de reportagens Transporte Pública e Cidadania, do jornalista Rafael Dantas, e a matéria Apaixonados por Ônibus, da universitária Laís Arcanjo, publicadas na Revista Algomais, são finalistas da 15ª edição do Prêmio Urbana 2019. A premiação, que  destaca pautas construídas em temas como mobilidade, transporte público e desenvolvimento urbano, é organizada pelo Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE).

O trabalho “Transporte Público e Cidadania” concorre na categoria Série de Reportagens Impressas. As matérias foram publicadas entre os meses de abril e julho de 2018, discutindo questões relacionadas a melhoria da qualidade de vida urbana das cidades.

Confira as reportagens nos links a seguir:

Cidade para carros ou para pessoas?

O trânsito que adoece as cidades

Avanços e desafios após 4 anos do BRT na Região Metropolitana do Recife

Inovação para o passageiro

 

A matéria “Apaixonados por Ônibus”, finalista na categoria estudante, apresentou um grupo de buzólogos, fãs do transporte público, que colecionam fotos, brinquedos e souvenirs de ônibus. Confira a reportagem no link a seguir.

Apaixonados por ônibus

Os vencedores serão anunciados em evento no próximo dia 22 de maio, no Armazém Blun’elle. A Algomais foi premiada nas duas últimas edições do Prêmio Urbana-PE de Jornalismo.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »