Rota dos Coqueiros com programação especial na Campanha Maio Amarelo

Rota dos Coqueiros com programação especial na Campanha Maio Amarelo

Publicado em 11/05/2018 por Revista algomais às 8:46

Com tema: Sua Atitude Salva Vidas, a Rota dos Coqueiros quer sensibilizar público para trânsito mais seguro. A ação prevê exibição de vídeos educativos, orientação e palestras. Há três meses não ocorre nenhum acidente no trecho pedagiado

Para conscientizar motoristas sobre a importância do trânsito seguro, a Concessionária Rota dos Coqueiros – que dá acesso a praias do Litoral Sul pernambucano e corta a Reserva do Paiva – participa mais um ano da campanha do Maio Amarelo e prepara ações educativas ao público. Com o tema: Sua Atitude no trânsito pode salvar vida, a proposta é alertar o quanto a atitude de todos, seja motorista, pedestre ou passageiro dos veículos, pode fazer a diferença e contribuir para a redução de fatalidades.

Desde o início do mês, orientações sobre segurança viária estão sinalizadas nas cancelas de entrada e saída da via. Na próxima segunda-feira (14/05), em parceria com o Detran-PE, a Turma do Fom-Fom irá abordar motoristas sobre orientações educativas no trânsito e entregar material informativo e lixocar. A ação vai acontecer das 9h às 12h, na praça de pedágio de Barra de Jangada.

Já na terça-feira, dia 15/05, a campanha acontece pela manhã e à tarde, na Escola Municipal Aluísio da Cunha Morais, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Serão exibidos vídeos educativos sobre o trânsito e tiradas dúvidas sobre como conduzir na via, reforçada a importância do uso da cadeirinha, entre outros assuntos. “Nossa intenção é sensibilizar motoristas sobre a segurança no trânsito e o respeito ao pedestre”, disse Roberta Nunes, coordenadora de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros. Ela acrescentou que, além do público externo, os integrantes da concessionária também participarão de palestra educativa sobre segurança viária, no próximo dia 24.

Preocupação constante – O cuidado e preocupação com a redução de acidentes pode ser visto através do balanço trimestral da Rota dos Coqueiros que, há três meses, comemora não ocorrer nenhum acidente no Sistema Viário da Primeira Parceria Público-Privada e a primeira PPP de rodovias do País. “Esse resultado mostra que as medidas de prevenção que realizamos ao longo do ano como ações educativas, inspeção de tráfego e conservação na estrutura viária reduzem as estatísticas de acidentes e oferecem mais segurança e conforto a quem dirige”, ressalta Rafaela Elaine, gerente da concessionária.

Rafaela destaca que, há dois meses, também não houve registro de nenhuma reclamação de usuário pelos canais da ouvidoria da concessionária. Por outro lado, entre janeiro e abril deste ano, houve 50 elogios dos usuários pelos serviços e estrutura do Sistema do Paiva.

Monitoramento, assistência médica e mecânica

A Rota dos Coqueiros é toda monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que conta com câmeras de alta resolução para garantir segurança e tranquilidade aos usuários que trafegam pelos 6,5 quilômetros pedagiados da rodovia estadual PE-024.

Também disponibiliza assistência médica com ambulância de resgate de prontidão 24 horas para realizar os primeiros-socorros, além de banheiros. Oferece ainda suporte mecânico com guincho para remoção de veículo e viatura de inspeção de tráfego para verificação das condições de segurança da via. Em caso de emergência, o telefone para solicitação é o 0800.281.0281.

Maio Amarelo – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e tem a iniciativa de chamar a atenção da sociedade para esse problema que é uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »