Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco recupera campos de futebol na RMR

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco recupera campos de futebol na RMR

Publicado em 30/05/2019 por Revista algomais às 5:00

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, executa projeto de requalificação em campos de futebol situados na Região Metropolitana do Recife. Entre os espaços que entraram na pauta de reestruturação, encontram-se o Campo Abdias, no Poço da Panela; o Campo do Banco, na Várzea; o Campo do Barro, em Joana Bezerra; e o Campo Floresta, no Barro. As obras estão previstas para serem concluídas até o final de 2019.

O projeto visa recuperar os espaços com foco no fomento à prática de atividades de esportes e lazer. A requalificação pretende atender as necessidades da circunvizinhança, contemplando, além da atividade esportiva em si, a promoção da vida saudável e da recreação. O valor total investido na reestruturação dos quatro campos será de R$ 440.545,59.

Durante a execução dos trabalhos, serão realizadas instalações de alambrados com 7m/h, estruturados por tubos de aço galvanizados, com pintura e tela de arame galvanizado; adequações quanto à acessibilidade aos campos, instalação de corrimão e alerta de rampas e ainda a instalação de equipamentos para a prática de atividades esportiva.

“A requalificação nos campos de Abdias, do Banco, Barro e Floresta reforçam o nosso compromisso com as atividades esportivas e de lazer do povo pernambucano. O nosso intuito é recuperar esses espaços e atender essas demandas da população, contemplando que os campos promovam entretenimento e turismo”, pontua o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »