Startup pernambucana lança guia digital do Centro do Recife

Startup pernambucana lança guia digital do Centro do Recife

Publicado em 14/10/2020 por Revista algomais às 21:27
Em iniciativa pioneira no estado, portal impulsiona economia local e presta serviço à população. CRÉDITOS FOTO: Clarissa Ribeiro

Desde o século XVIII, a história do Recife está intimamente ligada ao desenvolvimento do setor terciário, responsável por parcela representativa do PIB da cidade. E o comércio do centro é o ícone desse ecossistema, concentrando um pólo de varejo, atacado e serviços que atravessa gerações. A região também é conhecida como ponto mais emblemático do Carnaval – festividade que projeta Pernambuco para o mundo – e cartão-postal de alguns dos principais endereços históricos, igrejas e marco zero da cidade. É o símbolo máximo da verdadeira efervescência cultural e mercantil da capital.

Com o intuito de reunir a diversidade de informações que compõem a pluralidade local e impulsionar o seu desenvolvimento na era digital, a startup Camaleão lança o Recife Centro: um guia digital gratuito da área, que mapeia, traz informações e conteúdo apurado sobre as atividades que ali circulam – lojas, gastronomia, turismo, mobilidade e serviços. A iniciativa visa beneficiar mutuamente tanto a população – que tem dificuldade em encontrar dados completos e atualizados na internet – quanto comerciantes, empreendedores e trabalhadores locais – que terão a oportunidade de estar presentes em uma plataforma digital que trará visibilidade e proximidade entre os negócios e o público. O projeto é fruto de uma ideia pioneira, inicialmente concebida há cerca de uma década e que neste ano ganhou forma através da startup comandada pelo empresário Guilherme Krodel.

“Nosso objetivo maior é ajudar moradores, turistas, consumidores e comerciantes do centro a encontrar, em uma única plataforma, um ponto de fusão para suprir suas necessidades. Nosso guia é uma grande índex, que une o melhor da tecnologia a serviço da informação e do desenvolvimento econômico, em uma era na qual estar online é vital.” – afirma Guilherme, CEO da Camaleão.

O guia Recife Centro, que tem o lançamento da primeira fase previsto para o início de outubro, já conta com mais de 600 empreendimentos catalogados até o momento e novos sendo incluídos semanalmente. Com uma interface simples e de fácil navegação, no site é possível encontrar, a um clique, estabelecimentos, consumir conteúdo informativo e utilitário sobre as atividades do centro diretamente do computador ou celular.

“Não temos dúvidas de que em pouco tempo o Recife Centro será uma mola propulsora dos negócios locais, construindo novas pontes para os consumidores e se tornando peça fundamental na valorização da rica variedade de produtos e serviços ali presente”. – completa.

Serviço:

Guia Recife Centro

Disponível em: https://recifecentro.com.br/

Redes sociais: @recifecentro

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »