Uninabuco Paulista realiza palestra sobre Mobilidade Urbana

Uninabuco Paulista realiza palestra sobre Mobilidade Urbana

Publicado em 25/03/2019 por Revista algomais às 16:33
Francisco Cunha irá falar sobre as opções para melhorar a mobilidade urbana

A mobilidade urbana é um dos maiores problemas das grandes cidades no mundo. Na Região Metropolitana do Recife não é diferente. O grande número de veículos faz com que a população perca horas presas no trânsito. Buscando ampliar a discussão sobre como diminuir os engarrafamentos, a Uninabuco – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, realiza, nesta terça-feira (26), a partir das 8:30, uma palestra que abordará o tema “Mobilidade Urbana: Tensões e Desafios”.

O encontro acontece no Bloco B da Instituição e será ministrado pelo Consultor e Sócio-diretor da TGI, Francisco Cunha. Durante a palestra, será feita uma retrospectiva sobre os problemas urbanos e serão apontadas as principais causas e possíveis soluções para melhorar a mobilidade urbana.

A coordenadora do Curso de Administração da UNINABUCO Paulista, Adeilde Santana, destaca que a palestra tem o objetivo de “discutir soluções para este problema que atinge toda a população da Região Metropolitana do Recife.” “Queremos fazer com que nossos alunos reflitam um pouco sobre as causas dos engarrafamentos em nossa cidade e compreendam que é preciso algumas atitudes para reduzí-los”, completa.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta realizar a inscrição no local do evento. É necessário fazer a doação de um pacote de leite em pó, que será repassado para instituições de caridade.

A UNINABUCO Paulista está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro, Paulista-PE.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »