Espetáculo Iracema volta ao Teatro Barreto Júnior para última apresentação da temporada

A  Família Pernambuco apresenta, domingo (01/10),  o espetáculo de dança popular “Iracema, por Pedro Pernambuco”. Inspirada na obra de José de Alencar, a adaptação é ambientada no carnaval de Olinda e Recife e tem, entre as coreografias, Caboclinhos, Frevo, Maracatu, Afoxé, Lundu e Samba. 

Na história dançada da Família Pernambuco, Iracema é uma cabocla da Tribo dos Carijós do Recife, filha do cacique Araquém e detentora do segredo da Jurema, bebida mística da tribo que ela vende no carnaval de Olinda. É durante a folia de momo, que ela conhece Martim, turista português que está visitando Pernambuco. Os encontros e desencontros dos dois se passam nas folias das ladeiras de Olinda (1º ato) e nas avenidas do centro do Recife (2º ato). 

O espetáculo, incentivado pelo Funcultura em 2020, estreou em novembro do ano passado e sua última apresentação da temporada marca o início de uma nova fase da companhia de dança  Família Pernambuco, que, em breve, apresentará novos projetos na prática da Dança Popular Natural Integrada, com base no Método Brasílica de Expressão Artística, criado pelo mestre André Madureira.

“A vibração e alegria do Iracema celebram este momento de renovação da nossa família artística”, afirma o diretor e coreógrafo Pedro Pernambuco, que juntamente com a bailarina, coreógrafa e figurinista Carmen Queiroz, fundou a companhia de dança. “São quase 30 anos de história transformando a vida das pessoas. Nossa família cresceu e atualmente conta com um grande elenco e uma equipe de professores, amigos e apoiadores enaltecendo a cultura nordestina através de aulas, espetáculos, festivais e mostras”, destaca Carmen Queiroz.

Para a apresentação do próximo domingo (01/10), além de toda emoção e beleza presentes nas coreografias e figurinos, o “Iracema, por Pedro Pernambuco”  trará novidades no elenco.

Serviço: 

“Iracema, por Pedro Pernambuco”

Domingo (01/10) 

Às 20h 

Teatro Barreto Júnior – R. Est. Jeremias Bastos – Pina, Recife 

Ingressos: R$15,00 meia e R$30,00 inteira. À venda pelo WhatsApp 81 9 9998-5843

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon