Governo de Pernambuco articula ampliação de voos internacionais

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) tem se dedicado à articulação com companhias aéreas para aumentar a oferta de voos internacionais para o Estado. Em 2023, foram lançados voos para Orlando e Fort Lauderdale, além do anúncio do aumento da frequência para Buenos Aires. Entre as iniciativas em andamento estão planos para novas rotas, como Recife-Ilha do Sal, em Cabo Verde, e Recife-Porto, bem como outras conexões sul-americanas.

“Temos trabalhado fortemente para não só retomar as conexões que foram interrompidas devido à pandemia, como também para aumentar ainda mais a malha aérea do Estado com voos diretos para o exterior. Pernambuco vem sendo bastante procurado por turistas internacionais pelos nossos destinos incríveis que vão do litoral ao sertão. Dessa forma, estamos buscando facilitar a chegada desses turistas com novas rotas e frequências para que se sintam estimulados a conhecer e experimentar o que temos de melhor com um maior conforto e comodidade”, destaca o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O Aeroporto Internacional dos Guararapes oferta conexões para 5 destinos internacionais: Buenos Aires (Argentina), via Gol; Lisboa (Portugal), pela TAP; Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Montevidéu (Uruguai), os três últimos pela Azul.  No Nordeste, Pernambuco é o líder em movimentação aérea. Para novembro, estão previstos 6403 voos, entre pousos e decolagens. Salvador, segunda colocada, terá uma média de 4438 voos. Já Fortaleza, capital do Ceará, contará com 2911 voos em seu principal aeroporto.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon