A importância das mídias sociais para quem quer ter uma carreira de sucesso

As mídias sociais em todo o mundo estão sendo utilizadas de maneira que moldam políticas, negócios, cultura mundial, educação, carreiras, inovação e muito mais. E quando o assunto é utilizá-las para alavancar a carreira, impulsionar as vendas, muitos profissionais ainda não sabem qual caminho seguir. Uma pesquisa do New York Times Consumer Insight Group revelou as motivações citadas pelos participantes para compartilhar informações nas redes sociais. Isso inclui o desejo de revelar conteúdo valioso e divertido para outras pessoas; se definir; para crescer e nutrir relacionamentos e divulgar as marcas e causas que elas gostam ou apoiam.

Para Aline dos Santos Pereira, responsável pela área de carreiras da Wyden, as mídias sociais têm um papel fundamental na construção da reputação profissional. “Hoje existe uma exposição de marca que não tínhamos antes desse fenômeno da internet. As pessoas hoje produzem conteúdo e conseguem se expor e isso é um fator chave para o posicionamento e para o acesso do trabalhador ao mercado. Um outro ponto importante é a construção de redes de conhecimento, tanto para o desenvolvimento profissional, seja pela busca de uma vaga no mercado de trabalho, quanto para a resolução de problemas e trocas de informações”.

Rodrigo Duguay, professor de publicidade do UniFBV Wyden, acrescenta dicas de como aproveitar o alcance das redes para obter sucesso no negócio. “É preciso profissionalizar o uso da rede e isso significa primeiro escolher bem quais redes terão a presença de sua marca. É melhor estar presente em menos redes, mas fazer isso de forma disciplinada e permanente. Outra questão é estar sempre atento aos canais de contato desta rede e avisar nelas o tempo de resposta médio que você dará o retorno aos clientes. Por fim, uma grande dica é ser objetivo e consistente”, exemplifica.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon