Algomais é finalista do Prêmio Urbana-PE de Jornalismo

No próximo dia 22 de agosto, serão anunciados os vencedores da 19ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira. Neste ano, a cerimônia volta a ser realizada presencialmente – depois de três anos sendo exibida de forma online – e acontecerá no Armazém Blu’nelle, no bairro de Santo Amaro. A Algomais está na final, na categoria fotografia, com o trabalho Mobilidade nos Trilhos, do fotógrafo Tom Cabral.

O Prêmio Urbana de Jornalismo é promovido pela Urbana-PE em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e tem o objetivo de incentivar reportagens que abordem o tema mobilidade urbana. “Estamos felizes em voltar a nos reunir para celebrar este prêmio que trata de um assunto tão importante para as cidades”, celebra o presidente da Urbana-PE, Luiz Fernando Bandeira.  

Jailson da Paz, presidente do Sindicato dos Jornalistas também reforça a relevância do Prêmio. “É uma iniciativa merecedora de aplauso. Ele reconhece e estimula a prática do bom jornalismo, que se torna cada vez mais necessária neste tempo de avanço das notícias falsas e da desinformação”.

Os trabalhos foram inscritos nas categorias Reportagem em Texto, Reportagem Audiovisual (TVs, rádios e podcasts) e Fotografia. Os nove finalistas anunciados abaixo foram os que receberam as melhores notas de uma comissão formada por jornalistas indicados pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e por um júri técnico do setor de transportes. O ganhador de cada categoria, receberá, cada um, prêmio no valor de R$ 4.000,00. Ao vencedor do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, o trabalho que obtiver maior nota dentre todos os inscritos, será concedido uma premiação adicional de R$ 6.000,00.

Conheça os finalistas da 19ª edição do Prêmio Urbana:

Categoria Fotografia

1 – Bloqueio de túnel alagado é reforçado – Bruno Campos, do Jornal do Commercio

2 – Nova Rota à beira-mar para pedalar – Bruno Campos, do Jornal do Commercio

3 – Mobilidade nos trilhos – Tom Cabral, da Revista Algomais

Categoria Reportagem em Texto

1 – Calçadas: caminho para a cidadania – Marília Parente, do Portal Leia Já

2 – Estudo Mobilize 2022 – Mobilidade Urbana em Dados e nas Ruas do Brasil – Marco de Souza, do Portal Mobilize Brasil.

3 – Trânsito Travado – Roberta Soares, do Jornal do Commercio

Categoria Audiovisual

1 – Eleições 2022: Desafios – Mobilidade, infraestrutura e turismo – Natália Ribeiro, da TV Jornal

2 – RotaViva – Pela preservação da vida – Roberta Soares, do Podcast Programa RotaViva

3 – Rotas da exaustão – Tércio Saccol, do Canal Vós

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon