Babi Jaques e Lasserre apresentam “Sóis”, no Janeiro de Grandes Espetáculos

De volta ao Recife, Babi Jaques e Lasserre participam da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos deste final de semana. O show é um esquente do álbum que eles lançarão em março desse ano. Com uma apresentação que transporta o público para uma atmosfera tropicalista, transcendental, mística e ao mesmo tempo futurista, o duo entoa suas músicas autorais, presentes no álbum “Sóis”. Um diferencial do show é que controlam som e luz pelos computadores e instrumentos musicais. Batizaram essa obra de “Sóis”, pensando no indivíduo como um ponto de concentração de luz e que todas as coisas estão interligadas e em sincronia. No repertório, uma sequência de 12 músicas influenciadas pelas casas astrais e seus elementos.

Sonoramente convergem o eletrônico e o orgânico, numa mistura de controladores, berimbau, sintetizadores, violões, ukulele, tambor falante e outras percussões. São influenciados por nomes como Doces Bárbaros, Céu, Portishead, Bjork, Aurora, Kalya Scintilla, Alceu Valença, Ednardo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tame Impala. Algumas músicas como “Seguir a vida”, “Cão guia” e “Deixa Fluir”, antecipam a sonoridade pop tropical e o conceito do obra, que passeia pela sincronicidade, a relação entre som e luz, busca pelo autoconhecimento e resiliência.

Músicos e artistas visuais, o casal nômade Babi Jaques e Lasserre mora em uma vanhome Brasil afora, fazendo shows presenciais e virtuais, residências artísticas e outras produções. Em 2019, assumiram o nomadismo e fizeram uma casa em uma van, carregando um carretinha, que vira um palco hacker. Viajam carregando uma carretinha que vira um palco hacker e um estúdio móvel de áudio, vídeo e fotografia. Além de cantores, compositores e músicos, são videomakers, fotógrafos, iluminadores e entusiastas da tecnologia. Naturalmente, seu trabalho musical converge música com cinema, fotografia e outras linguagens e, uma maior facilidade para oferecer shows presenciais e virtuais. Ano passaram, lançaram pelo Coquetel Molotov o documentário “Girassóis – Prelúdio”, um road movie que mostra as experiências na estrada.

Os videoclipes lançados foram produzidos durante as residências artísticas que o duo fez na estrada, incluindo uma temporada na sede da Mídia Ninja em SP. Também participaram da coletânea ̃Natureza Sonhadora ̃, tributo a Accioly Neto, ao lado de artistas como Zeca Baleiro, Chico César, Zélia Duncan e outros.

Parceiros de composição desde 2009, esse casal coleciona 18 premiações pelo país. Já circularam mais de 80 cidades brasileiras, além do Uruguai, Argentina, França, Itália e Suíça.

SERVIÇO
Show “Sóis” de Babi Jaques e Lasserre
23 de janeiro de 2022
18hs no Teatro do Parque
Festival Janeiro de Grandes Espetáculos
Ingressos $40 inteira e $20 meia entrada

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon