Assine

Você já ouviu falar de atividades funcionais para crianças?

Você já ouviu falar de atividades funcionais para crianças?

Publicado em 12/10/2021 por Revista algomais às 4:20
Funcional Kids: exercício em forma de brincadeira para crianças. Com orientação, atividades ajudam na saúde e desenvolvimento dos pequenos.

Com o isolamento social causado pela pandemia, todos nós sofremos parados em casa, principalmente as crianças, que sempre têm muita energia para gastar. Com a vida já próxima ao normal, várias alternativas estão surgindo para “recuperar o tempo perdido” na questão física e mental, inclusive para os pequenos. De acordo com a professora de Funcional Kids da Academia Life, Karol Miranda, a procura pelas atividades têm crescido muito nas últimas semanas, com a flexibilização das regras de combate ao coronavírus. “A criança que pratica algum tipo de atividade terá um bom desempenho neuromotor. A prática regular aumenta a força e a resistência, ajudando a construir ossos e músculos saudáveis. Outros benefícios importantes são o controle de peso, do colesterol, redução da ansiedade e do estresse, e o aumento da autoestima, tendo uma melhora na qualidade de sono, maior capacidade de concentração e aprendizado na escola. Através da atividade física, a criança conhece melhor o seu corpo, suas limitações e suas capacidades”, disse a professora.

A academia onde a professora trabalha, por exemplo, oferece para crianças de 4 a 14 anos o Funcional Kids. São atividades funcionais, que trabalham habilidades motoras e padrões de movimentos fundamentais para o desenvolvimento infantil. As aulas duram de 50 a 60 minutos e trabalham todas as partes do corpo. As atividades acontecem aos sábados e são gratuitas aos filhos de alunos.

Neste mês de outubro, dedicado às crianças, nada melhor do que o lúdico para deixar tudo mais divertido. Nas aulas sobram brincadeiras como corridas, pular cordas, vivo-morto, correr, saltar, rolar, agarrar, escalar, chutar, rebater, empurrar, puxar e agachar. “Claro que, como qualquer programa de exercícios, devemos partir das necessidades de cada criança, elaborando atividades que elas consigam realizar”, ressaltou a professora da Life.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »