Assine

Pernambuco anuncia compra de 4 milhões de doses da Spunitik V

Pernambuco anuncia compra de 4 milhões de doses da Spunitik V

Publicado em 22/03/2021 por Revista algomais às 6:34

No último sábado (20/03), o governador Paulo Câmara anunciou a compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V, adquiridas através de negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia. Os primeiros lotes devem chegar ao Brasil no mês de abril. Aprovado na Rússia, Argentina, Hungria, Sérvia, Bielorrúsia, Paraguai e Emirados Árabes Unidos, o imunizante ainda aguarda a liberação pela Anvisa.

O governador também anunciou que mais 172 mil doses da Coronavac e outras 36 mil da AstraZeneca/Oxford chegaram a Pernambuco, possibilitando o início da vacinação em idosos acima de 70 anos de idade em todo o Estado.

Paulo Câmara reforçou ainda que não é hora de baixar a guarda, uma vez que estamos enfrentando um momento bastante difícil da pandemia, que precisa da colaboração de todos para ser superado. O Governo de Pernambuco continuará buscando oportunidades de aquisição direta de imunizantes, enquanto conta com o apoio da população durante a quarentena.

COVAX

Ontem chegaram ao Brasil também as primeiras doses de vacina contra a covid-19 fornecidas pelo consórcio Covax Facility. As doses que chegaram são da vacina Oxford/AstraZeneca, fabricada pelo SK Bioscience, da Coreia do Sul. Essa é a mesma vacina que está sendo fabricada em solo brasileiro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e que teve aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »