Câmara comemora dez anos da revista Algomais

Celebrar a consolidação de uma revista que, há dez anos, oferece informações e análises sobre política, economia e cultura ao povo pernambucano. Foi com essa motivação que a Câmara do Recife, por iniciativa do vereador André Régis (PSDB), promoveu uma reunião solene nesta quarta-feira (30) na Casa de José Mariano. Para comemorar a primeira década de atividade da Algomais, integrantes da revista confraternizaram com admiradores, representantes do poder público e de veículos de comunicação.

Em sua 120ª edição, a publicação conta com uma tiragem mensal de 12 mil exemplares. Em suas páginas, figuram desde março de 2006 pautas discutidas por um conselho editorial e que versam sobre histórias de sucesso e temas relevantes sobre o passado e o futuro de Pernambuco.

DiegoNóbrega - Sessão Solene Pelos 10 anos da AlgoMais  (20)
Sérgio Moury Fernandes e Francisco Cunha

Ex-colunista da Algomais, André Régis falou sobre sua participação na revista e da admiração que nutre por ela. “Há dez anos eu recebi um telefonema do jornalista Antônio Magalhães pedindo para conversar sobre um projeto. Ele me convidou para ser colunista de uma revista que iria surgir”, contou o vereador. “Foi um estímulo do ponto de vista intelectual. Tenho muita honra de ter no currículo alguns artigos que foram publicados na revista”, disse.

André Régis fez questão de destacar o sucesso da empreitada editorial e sua longevidade. “Além de ser uma revista, ela é um empreendimento. Dez anos de um empreendimento é algo que, no Brasil, precisa de um ato de comemoração. Vivemos em uma sociedade em que o ambiente de negócio é muito difícil. É preciso que haja perseverança, estratégia e compromisso para que um produto ultrapasse a marca de uma década”, analisou o parlamentar.

Após receber uma placa comemorativa, o diretor executivo da Algomais, Sérgio Moury Fernandes, agradeceu a honraria e falou sobre o papel social da publicação. “Temos orgulho do que fazemos e do espaço que ocupamos na vida de cada um de vocês que buscam na Algomais conteúdo além do que o noticiário político, econômico ou social pode trazer”, destacou. Agradecimentos à equipe, colaboradores, colunistas e demais envolvidos também constaram no discurso do diretor executivo. De acordo com ele, a constituição de um Conselho Estratégico para discutir os desafios de Pernambuco também vai comemorar, nos próximos dias, os dez anos da revista.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon