Chega a 23 o número de Academias Recife, agora com nova unidade em San Martin

(Da Prefeitura do Recife – Fotos: Edson Holanda/PCR)

Recife passará a contar com a 23ª unidade da Academia Recife, com o novo equipamento no bairro de San Martin, na Praça Noel Rodrigues. As atividades iniciam nesta quarta-feira (17). A instalação é uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, com a Secretaria de Esportes fazendo a gestão. Vale salientar que todas, agora, passam a oferecer acompanhamento nutricional para os usuários, como destacou o prefeito, João Campos, na nova unidade neste sábado (13). Serão 10 atendimentos por turno, realizados com o auxílio de um estagiário da área. As avaliações passarão pelo mapeamento de aspectos nutricionais e a prescrição de dietas. O projeto funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h.

“Há pouco mais de seis meses, passei aqui num domingo, pedalando. Gosto de fazer isso para ver o Recife, o que precisa ser corrigido. Eu e o Perrusi (secretário executivo de Fomento ao Esporte) paramos aqui e pensamos: dá certinho uma Academia Recife”, rememorou o prefeito João Campos. “Foi quando decidimos atender a esse pedido da comunidade. Trazer um equipamento público de qualidade. Nenhuma cidade do Brasil tem uma academia desse nível que entregamos.” A implantação da unidade contou com interlocução do deputado federal Felipe Carreras.

O projeto Academia Recife conta com outras 22 unidades espalhadas pela cidade e atende aproximadamente 5.000 pessoas, diariamente. Todas elas terão acompanhamento nutricional. Os equipamentos são de aço inoxidável, gratuitos e estão localizadas na Avenida Boa Viagem, Lagoa do Araçá, IPSEP, Ibura, Engenho do Meio, Várzea, Coque, Santo Amaro, Praça do Hipódromo, Parque Santana, Parque da Jaqueira, Torre, Parque Macaxeira, Água Fria, Guabiraba, Mustardinha, Barro, Casa Amarela, Parque do Caiara, UR-7/Várzea, Bidu Krause, Parque Santos Dumont.

“É primordial que a gente associe a prática de exercícios físicos à boa alimentação. Quando somamos isso, quem ganha é a população, com mais qualidade de vida. Além disso, atacamos diretamente a desigualdade social”, explica Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes. “Em academia particulares, é fácil encontrar serviço de nutrição. Agora, entregamos isso de graça para toda a população recifense, que vai se mexer e ainda ter esse acompanhamento sobre a qualidade da alimentação”, concluiu.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon