Assine

Destaques Gente & Negócios (11.10)
Rafael Dantas

Destaques Gente & Negócios (11.10)

Publicado em 11/10/2021 por Revista algomais às 4:00

Maioria dos pernambucanos pretende comemorar o Dia das Crianças em 2021

A Fecomércio-PE realizou pesquisa para sondar a intenção dos consumidores pernambucanos quanto à comemoração do Dia das Crianças em 2021 e a expectativa dos estabelecimentos do varejo quanto ao desempenho das vendas para o evento. A “Sondagem de Opinião do Dia das Crianças 2021” foi realizada entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, envolvendo uma amostra de 785 consumidores – com cotas entre homens e mulheres, de 18 anos ou mais e renda mensal familiar a partir de 1 salário mínimo – e 721 estabelecimentos do varejo e dos serviços de alimentação, nos principais pontos de fluxo do comércio da RMR, Agreste e Sertão.

“O objetivo da pesquisa é prover informações relevantes às empresas de comércio varejista e de serviços de alimentação do estado a respeito do perfil de consumo e das expectativas para este evento que, segundo a CNC, é a terceira data mais importante para o comércio e deve movimentar R$ 7,43 bilhões no país e R$ 206,2 milhões em Pernambuco”, explica Ademilson Saraiva, assessor econômico da Fecomércio-PE.

.


.

 

Dallas reage à crise e entrega mais 110 apartamentos

A Construtora Dallas tem avançado em seu cronograma de entrega das chaves de novos empreendimentos em Pernambuco. A empresa iniciou o mês de outubro com a entrega do Golden Home Boa Viagem, que tem 110 apartamentos e é o segundo edifício finalizado após ser instituído o processo de recuperação judicial da empresa, em maio de 2019. Em 2020, a empresa já entregou o Golden Sky e o próximo da lista será o Golden Flower, que possui 90 unidades e atualmente está em fase de finalização.

.


.


Grupo Trino comemora dois anos de expansões

Edla Couto comemora dois anos das operações do Grupo Trino nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Araras (SP). A expansão é fruto da parceria com a multinacional Owens Illions que contratou os serviços de revitalização de paletes de madeira, seleção e controle de qualidade dos produtos, prestados pela empresa pernambucana. Apesar da pandemia, o grupo segue mantendo uma regularidade no quantitativo de funcionários e tem perspectiva de crescimento.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »