Assine

Fusion prevê aumentar receita em 60% e fazer novas contratações em 2021
Rafael Dantas

Fusion prevê aumentar receita em 60% e fazer novas contratações em 2021

Publicado em 22/02/2021 por Revista algomais às 4:31

O setor de logística é um dos destaques recentes no País e no mundo, por todo o seu desenvolvimento tecnológico. Em Pernambuco, ao tratar sobre tansporte de cargas, lembramos quase que imediatamente do Porto de Suape. No entanto há empresas que também estão crescendo muito no setor. Uma delas é a Fusion S/A. Fundada por Emilio Saad Neto e instalada no Porto Digital, a startup é especializada no mercado de gestão de entregas, tendo asolução Fusion DMS como seu carro chefe, já usado pelas grandes transportadoras do País. Neste ano a marca foi apontada como uma das empresas que devem deslanchar, segundo a Sondagem das Empresas mais promissoras em 2021 do pólo tecnológico do Recife.

“O Fusion DMS é composto de 7 módulos integrados, abrangendo todo o ciclo da entrega, desde o planejamento até controle da jornada de trabalho dos condutores e ajudantes.  Totalmente em nuvem, flexível e simples de utilizar, o SaaS oferecido pela Fusion consegue atender as particularidades dos diversos tipos e tamanhos de operações, além das peculiaridades regionais e apresentar resultados em curto prazo”, afirmou o CEO Emilio Saad Neto.

Após crescer 85% em 2019, a empresa registrou um avanço semelhante a anos anteriores e avançou sua receita recorrente na proporção de 40%. A grande novidade de 2020, no entanto, foi a venda da empresa para a Praxio, especializada em tecnologia no setor do Transporte Rodoviário de cargas, passageiros e logística. “O investimento da Praxio aconteceu em plena pandemia, em uma aposta no crescimento e potencial da Fusion. Em consequência dessa nova união, pretendemos ofertar mais eficiência operacional tanto para o embarcador quanto para o transportador”, disse Emilio Saad Neto.

No rol de usuários da Fusion DMS estão gigantes como Magazine Luiza, Stericycle e Baterias Moura, além de 8 dos 10 maiores frotistas do ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. “A Fusion S.A. estima crescer 60% em faturamento durante 2021. Em consequência da nova união com a Praxio, em sinergia, pretendemos ofertar mais eficiência operacional tanto para o embarcador quanto para o transportador, adicionando a nossa gama de produtos e serviços a Plataforma 3PL da Hivecloud, o 99Kote, e soluções de BI Praxio. E ainda, ao todo, a Fusion busca expandir sua equipe com a contração de 15 novos colaboradores”, afirma o CEO.

Para os próximos anos, Emílio cita alguns desafios para a empresa: “A Fusion tem como meta manter o ritmo de crescimento, a diversificação e a revolucionariedade do produto. A busca por inovação, novas funcionalidades e melhoras do produto existente sempre foi e será um desafio instigante a ser cumprido”.

.


.

.
*Por Rafael Dantas, jornalista e repórter da Revista Algomais. Ele assina as colunas Gente & Negócios e Pernambuco Antigamente
rafael@algomais.com
rafaeldantas.jornalista@gmail.com

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »