Assine

PIB pernambucano cresceu 2,3% em maio
Rafael Dantas

PIB pernambucano cresceu 2,3% em maio

Publicado em 21/07/2021 por Revista algomais às 6:27

O boletim Mensal do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, divulgado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem),  indicou que entre os meses de abril e maio houve um crescimento de 2,3%.  Na comparação entre maio de 2021 com o mesmo mês de 2020, o crescimento do  PIB foi  de 11,5%.

No acumulado deste ano a variação já alcança o patamar de 5,6%. No desempenho acumulado de 12 meses o PIB registrou crescimenro de 2,2%.

Entre abril e maio, a agropecuária que registrou um ligeiro resultado negativo (-1,1%), mas cresceu 4,2% em relação a maio de 2020 e 10,1% no acumulado janeiro-maio/2021.

J√° a ind√ļstria¬†registrou crescimento de 2,7% entre abril e maio. Em rela√ß√£o a maio do ano passado, a recupera√ß√£o foi de 35%. O acumulado anual desse setor tem um crescimento de 17,3%.

O setor de¬†Servi√ßos apresentou importante crescimento nos tr√™s primeiros comparativos. Entre maio e abril o avan√ßo foi de 2%. Na compara√ß√£o com maio do ano passado, a recupera√ß√£o foi de 6,7%, enquanto que no acumulado deste ano a retomada √© de 2,4%. “Considerando que foi o setor mais impactado pela Pandemia do Covid-19 e, por ser o de maior peso na economia estadual, o fato representa um bom sinal”, comenta o diretor de Estudos e Pesquisas da Ag√™ncia Condepe/Fidem.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conte√ļdo da Revista Algomais sem limites
Assine »