Assine

Qual os estilos da cervejas pra Páscoa?
Rivaldo Neto

Qual os estilos da cervejas pra Páscoa?

Publicado em 30/03/2018 por Revista algomais às 5:00

Na Semana Santa a pedida são os frutos dos mar. Principalmente os peixes e as comidas ao coco, onde se harmoniza tradicionalmente com vinho. Mas hoje temos uma variedade de cervejas que combinam e harmonizam perfeitamente com os mais variados gostos. Cervejas mais leves e até mais encorpadas combinam com pratos tradicionais, deixando essa época do ano ainda melhor. E ainda tem aquele chocolate de páscoa que pode também ser apreciado com uma boa cerveja. Vamos as dicas?

Cerveja, diferentemente do vinho, harmonizamos mais por aproximação. Vinho é mais por contraste. Sabores mais fortes e intensos, cervejas mais alcoólicas. Pratos mais leves, cervejas mais refrescantes.

No caso de um bacalhau. Escolha uma cerveja mais leve. Se não quiser ousar muito e seu paladar é mais tradicional, uma pilsen cai muito bem. Se gosta de dar intensidade ao sabor cheio de personalidade que o bacalhau possui, abra uma Witbier. Essa cervejas são de trigo, mas são mais leves e aromáticas. E deliciosamente cítricas com sua tonalidade amarelo palha. É um casamento perfeito. Pratos com camarão também são muito bem-vindos.

Aquela maravilhosa posta de peixe frito também é um grato convite a ser combinado com uma Lager. São bebidas bem leves e suaves, e por isso harmonizam muito bem com frutos do mar de sabores menos intensos, como peixe frito, camarão e caranguejo.

 

Mas de vamos para sabores mais intensos e complexos. A dica é que sua cerveja siga essa mesma linha. Moquecas, pratos que levem sardinhas, paellas vão muito bem com IPAs e APAs. Experimente uma ostra crua com uma Stout. A complexidade dos dois sabores dão uma sensação realmente muito gratificante. Mas evite muito tempero para não mascarar o paladar e os maltes torrados se misturaram com o característico sabor dessa iguaria marinha.

 

E uma Stout também pra finalizar em grande estilo combinando com a tradição dos ovos de páscoa. Escolha um chocolate amargo e experimente a combinação. Os maltes torrados dão uma deliciosa sensação quando combinado com o amargor do chocolate. Se preferir um chocolate branco, harmonize com uma fruitbier, o aroma fica absurdamente gostoso. Imperdível.


Agora é curtir todas essas dicas e ser feliz. Para que a fertilidade caracterizada pelo coelho de páscoa permita que se estenda a nossa cerveja para que nunca falte. Amém!


MUNDO CERVEJEIRO

Campanha da Itaipava revela que “O Verão Vive Dentro Das Pessoas”

A cerveja Itaipava acredita que o verão é muito maior que uma estação do ano: é uma forma de viver a vida. Para comprovar a ideia“dentro da gente é sempre verão”, a cerveja lança nova campanha, composta por cinco filmes, além de ações em mídia digital.

O projeto brinca com a temperatura corporal, fazendo referência ao verão interior de cada um, que pode durar o ano inteiro. “Se o verão é um jeito de viver a vida, ele nunca deve acabar, independente do clima. Por isso, para este ano, a Itaipava trabalha com a proposta de que não importa qual é a temperatura lá fora, nosso corpo está a 36,5º”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Intitulada “Em Você, É Verão O Ano Todo”, a campanha foi criada em parceria com a Y&R e tem início com o teaser que instiga as pessoas à medirem a sua temperatura. De forma bem-humorada, a chamada instiga para o segundo filme, que reforça a necessidade de continuar vivendo, o ano inteiro, com a mesma intensidade do período de dezembro a março.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=l1JnwWZE8a8&feature=youtu.be

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »