Assine

AD Diper passa a se chamar de Adepe e abre escritório em São Paulo
Rafael Dantas

AD Diper passa a se chamar de Adepe e abre escritório em São Paulo

Publicado em 06/10/2021 por Revista algomais às 4:15
Roberto Abreu e Lima é o presidente da Adepe.

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) passa a se chamar Adepe. Além da mudança de nome, a agência lançou um novo layout de marca e anunciou a abertura de um escritório em São Paulo. O objetivo desse investimento em uma estrutura na capital econômica do País é de conectar pessoas, negócios e ideias para atrair investimentos para o Estado. O escritório localizado no quarto andar da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1445, começa a funcionar no mês de novembro. “Queremos articular empresas e investidores à atração de investimentos para Pernambuco, para que haja um maior desenvolvimento econômico do Estado”, detalhou Daniela Guedes, head do escritório da agência.

Além da inauguração da unidade avaçada de negócios em São Paulo, a agência tem outros novos desafios para os próximos meses, como a abertura da Loja de Bebidas de PE, o projeto de exploração do potencial de mineração de Pernambuco e do Programa Emprego PE. “A transformação econômica e a Adepe surgem apoiadas em alicerces de inovação, desenvolvimento e sustentabilidade para impulsionar o crescimento e a solidificação da nossa economia. Estamos em uma transição histórica. Percebemos que a Agência assumiu, ao longo dos anos, esse protagonismo de desenvolver novos projetos, ao tempo em que encara novos desafios demandados pela diversidade da economia local e nacional. Com o reposicionamento estratégico, estamos efetuando mudanças importantes na nossa estrutura e agregando inovação e sustentabilidade à nossa vocação, que é o desenvolvimento econômico”, explicou o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

O objetivo da mudança de nome e marca está conectada com a modernização da agência estadual de fomento, que foi criada em 1965, inicialmente como Companhia de Desenvolvimento de Pernambuco – Distritos Industriais (Comper DI). Desde os seus primeiros dias, a agência já tinha a função de atrair e estimular investimentos para o desenvolvimento econômico do Estado. “A nossa Agência, que agora passa a se chamar Adepe, tem um histórico de serviços importantes prestados a Pernambuco, de muitas conquistas para o nosso desenvolvimento, impulsionando a economia do Estado. As mudanças anunciadas agora mostram a evolução constante da agência, sempre atualizada com as tendências do mercado e avançando na atração de novos empreendimentos, gerando emprego e renda para os Pernambucanos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »