Assine

Aeroporto do Recife é o 5º mais movimentado do Brasil
Rafael Dantas

Aeroporto do Recife é o 5º mais movimentado do Brasil

Publicado em 22/04/2021 por Revista algomais às 4:48

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, é o 5º maior em número de embarques e desembarques no País, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O terminal fechou o primeiro trimestre de 2021 com 6,09% da movimentação aérea brasileira, e subiu três posições em comparação com o mesmo período de 2020.

De janeiro a março deste ano, 1,7 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto da capital pernambucana. No indicador Pousos e Decolagens, o equipamento também está em 5ª colocação, registrando 15,6 mil operações nos três primeiros meses de 2021. No quesito cargas, o Aeroporto do Recife, que tem sido importante centro logístico de recebimento e envio de insumos para o combate à pandemia, está em 4º lugar, com registro de 15 mil toneladas no período.

.


.

Jasmine Alimentos mira no mercado do Nordeste com investimento de R$ 1 milhão

No último ano, as vendas de granolas registraram crescimento de 28% em todo o país, segundo dados da Nielsen Brasil, empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores. Entre as líderes deste mercado, a Jasmine lançou neste mês um novo sabor de granola: Castanha-de-caju. Inspirado em análises de mercado sobre os hábitos de consumo do Nordeste brasileiro, o produto deve contribuir para o aumento da participação da marca na região. Para a iniciativa, a empresa investiu R $1 milhão.

Segundo a gerente de marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud, o novo sabor foi especialmente desenvolvido para essa região, após diversos estudos. “A Jasmine é referência em produtos saudáveis em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Queremos ampliar este reconhecimento e por isso decidimos estudar melhor a Região Nordeste. Após analisar dados de mercado, desenvolvemos um produto que vai ao encontro dos hábitos de consumo deste público, com ingredientes que são a cara do Brasil”, destaca. A linha de granolas da marca, composta atualmente por 14 SKUs, registrou crescimento de 45% nas vendas do último ano, acima da média da categoria, segundo dados da Nielsen.

.


.

CIEPE e Governo buscam soluções para aumento do preço do gás

Reunião coordenada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e da fazenda, Décio Padilha, contou com a participação da diretoria do CIEPE (Centro das Indústrias de Pernambuco), além da diretoria da Copergás, liderada pelo presidente André Campos trouxe algumas definições sobre o aumento do gás natural.

A subida de preços, anunciada pela Petrobrás, passará a valer a partir de maio. Entre os participantes, ficou definido que a Copergás vai submeter à análise da Agência Reguladora de Pernambuco a sugestão de se limitar a repassar as alíquotas definidas pela Agência Nacional de Petróleo. A variação é resultado da vinculação do valor do gás à cotação do petróleo e à taxa de câmbio. Durante o encontro, foi batido o martelo quanto à decisão da Companhia de Gás de Pernambuco de manter até agosto sua margem de lucro, em valor de hoje correspondente de R$ 0,24 centavos por metro cúbico. A medida foi uma resposta ao pleito do CIEPE, que fez exposição sobre os impactos negativos que uma alta substancial no preço do gás representa na Indústria e na economia do estado de uma maneira geral.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »