Assine

Cenário econômico é favorável para investimentos imobiliários
Rafael Dantas

Cenário econômico é favorável para investimentos imobiliários

Publicado em 20/07/2021 por Revista algomais às 8:05
Thiago Donato é CEO da Expoimóvel.

O cenário econômico ainda é de competitividade para quem deseja investir. Para explicar como e por quê o segundo semestre de 2021 é o momento perfeito para adquirir imóveis, a plataforma imobiliária pernambucana Expoimóvel promove live hoje (20), às 19h, em sua conta do Instagram @expoimovel.portal. Quem participa do debate é o economista Ecio Costa, o investidor, empresário e CEO da Moving Imóveis Marcelo Belloti e o CEO da Expoimóveis, Thiago Donato.

“Além de mostrar o panorama econômico do Brasil e de Pernambuco, vou explicar como as taxas de juros podem afetar – ou não – o financiamento, quais as perspectivas de crescimento da economia e se a proposta da Reforma Tributária pode afetar o setor imobiliário. O que posso adiantar é que o mercado vem tendo um forte ânimo de crescimento e a Selic deve se manter até o fim do ano, trazendo um incentivo inclusive para que famílias de baixa renda possam fazer aquisições imobiliárias”, adianta Ecio Costa.

Se os números são favoráveis, a mudança de comportamento do consumidor tem oxigenado o setor e estimulado a troca de titularidade entre os imóveis. Com expertise em avaliação desse mercado, Belloti acredita que as novas formas de trabalho e lazer, experimentadas pela pandemia, devem transformar os imóveis de segunda moradia – como os de praia e de campo – em primeira moradia. “O investidor que ficar atento às áreas geográficas com potencial crescimento de interesse nos próximos anos terá um retorno promissor. Porque essa alta de preços vem de um reajuste que já era esperado, uma demanda reprimida. Não se trata de uma bolha. Os preços vão continuar subindo, especialmente de regiões que ofereçam melhor qualidade de vida”, defende.

SUMMIT

De olho na movimentação do setor, a plataforma Expoimóvel promove Summit com construtores, investidores e outros players do mercado, e traz ainda oportunidades no mercado pernambucano entre R$ 300 mil e R$ 2 milhões. O evento, virtual e gratuito, acontece entre os dias 4 e 7 de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo site www.expoimovel.com/summit.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »