Assine

Gente & Negócios: movimentação da economia pelo interior
Rafael Dantas

Gente & Negócios: movimentação da economia pelo interior

Publicado em 19/11/2021 por Revista algomais às 4:00

Em abril de 2022, Petrolina será sede do 1º Salão de Turismo do Vale. O anúncio foi feito nesta semana, no Centro Cultural Cais do Sertão. O evento contou com a participação do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e dos idealizadores do projeto Luciano Correia e Gilberto Pires. Programado para acontecer de 28 de abril a 1º de maio, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco terá uma estrutura de aproximadamente 5 mil m², na orla de Petrolina, com exposições, palestras, workshops, simpósios, espaço gastronômico, artesanato, rodadas de negócios e uma programação vasta de capacitações.

O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco tem como realizadores a Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Criatur. A correalização do evento é da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), do Governo do Estado da Bahia e de mais de 20 prefeituras do Vale do São Francisco.

 

Empresária inaugura loja da Ynove em Santa Cruz do Capibaribe

No próximo dia 24, a empresária Viviane Barbosa receberá arquitetos e convidados para o evento de inauguração de uma unidade da Ynove, em Santa Cruz do Capibaribe. A empresa possui loja no Recife e agora, leva seu know how para o agreste pernambucano. A marca atua no mercado de construção há quase uma década. Especializada em materiais para construção e acabamentos, trabalha diretamente com profissionais da arquitetura e interiores, atendendo também ao cliente direto. Em seu mix estão carpetes, divisórias, drywall, forros, sistema steel frame, piso elevado, placas cimentícias, pisos vinílicos e vários outros produtos.

.

Festival da Confecção promete movimentar R$ 5 milhões

A cidade de Cupira, no agreste de Pernambuco, vai realizar a terceira edição do Festival da Confeccao. O Festival tem o objetivo de promover o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecção local com clientes varejistas e atacadistas, além dos expositores parceiros e patrocinadores. O evento já começou e segue até o dia 21, movimentando mais de R$5 milhões de reais. O FCC contará com mais de 60 stands de confeccionistas, exposição de máquinas de costuras e suprimentos, serviços e mais de 20 stands na praça de alimentação, com variável cardápio da gastronomia local.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »