Assine

Recife é classificada como uma das melhores cidades para se fazer negócios
Rafael Dantas

Recife é classificada como uma das melhores cidades para se fazer negócios

Publicado em 21/11/2021 por Revista algomais às 7:16

Na mais nova edição do relatório “Melhores Cidades para Fazer Negócios”, elaborado pela consultoria Urban Systems, o Recife foi classificado como a 13ª melhor cidade o Brasil para se fazer negócios no segmento de serviços e é a melhor nordestina.

A capital pernambucana avançou 40 posições entre 2020 e 2021 no segmento de serviços. O segmento é responsável por 65% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, com faturamento de mais de R$ 8 bilhões até agosto deste ano. Barueri, no Estado de São Paulo, lideran no indicador, sendo seguida por São Paulo e Florianópolis (SC). Entre as 20 primeiras cidades do Nordeste neste indicador, além da capital pernambucana, aparecem Fortaleza (CE), na 16ª posição, São Luís (MA), no 16º lugar, e Salvador (BA), na 20ª colocação.

.

Aena Brasil e Passarelli-Método assinam contrato para reforma do Aeroporto do Recife

A Aena Brasil firmou contrato com o consórcio Passarelli-Método para reforma e ampliação do equipamento aeroportuário pernambucano. Os trabalhos devem começar no princípio de 2022 e serão entregues até 2023, como rege o contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Esta assinatura é muito simbólica, uma vez que, com ela, a Aena Brasil dá início a um processo de transformação histórica do Aeroporto de Recife, uma das principais portas de entrada para o Nordeste brasileiro, e demonstra seu compromisso com o município, com Pernambuco e com o Brasil”, ressalta o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.

O Aeroporto Internacional do Recife está entrando no segundo momento das obras previstas no modelo de concessão. Nesta segunda fase, chamada de 1B, o aeroporto vai passar por mudanças significativas, ganhando uma gestão mais moderna e eficiente em todas as etapas do processamento de passageiros, bagagens e cargas. As melhorias incluem ampliação do terminal, aumento da capacidade operacional e incremento das áreas de pista, táxi e pátio de voo. Além disso, o terminal vai ganhar mais espaço comercial, podendo receber um maior número de lojas e restaurantes.

.

TIM reabre loja com espaço Casa Conectada

A loja da TIM do Shopping RioMar Recife acaba de ser reinaugurada com uma nova proposta. Além do layout moderno e conceito digital, a loja conta com o espaço casa conectada, onde os consumidores poderão conhecer e experimentar as vantagens tecnológicas de uma residência inteligente, além de adquirir produtos para conectar sua moradia. O ambiente oferece devices como câmera inteligente, controle universal, smart lâmpada com Wi-Fi, sensor inteligente de movimento e Smart Plug Wi-Fi.  A unidade passa também a ser a segunda da companhia no Nordeste com conceito pet friendly, com espaço especial para cães e gatos e conta com uma urna de descarte de equipamentos eletrônicos.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »