Assine

Instituto Ana Hickmann mira expansão no Nordeste
Rafael Dantas

Instituto Ana Hickmann mira expansão no Nordeste

Publicado em 04/09/2020 por Revista algomais às 4:10
No total, franquia planeja 20 novas unidades nessas regiões até dezembro; foco será em cidades com até 100 mil habitantes e terá plano especial de financiamento

O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, anuncia seu plano de expansão para o Rio de Janeiro e Nordeste. Até o fim do ano, a rede pretende obter dez novas franquias no estado e outras dez na região, ambas em cidades com até 100 mil habitantes. A ação acompanha um plano especial de financiamento e o lançamento de cursos, como micropigmentaçāo e alongamento de unhas.

Hoje, o Instituto Ana Hickmann conta com 24 unidades – uma delas no Nordeste, em Imperatriz (MA). Com a expansão, a rede projeta a criação de 500 empregos no total. “Cada unidade pode gerar até 20 vagas. Além disso, muitos alunos formados pelos nossos cursos decidem abrir o próprio negócio, fazendo a economia girar”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 26 anos de experiência.

O Brasil possui mais de 12,7 milhões de desempregados, segundo o IBGE. “Em um país emergente como o Brasil, investir em cursos profissionalizantes ajuda a formar mão de obra qualificada para atender setores produtivos, como o de Beleza”, explica Kalaes. Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 150 a mil a 280 mil, e o prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Em 2019, o faturamento em franchising cresceu 6,8% em relação a 2018, uma soma de mais de R$ 186 bilhões, segundo Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ainda de acordo com a entidade, Rio de Janeiro e Nordeste ocupam, respectivamente, segundo e terceiro lugar em número de franquias no país – juntos somam 20% do faturamento total do franchising do Brasil.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »