Assine

Legislação e mercado
Rafael Dantas

Legislação e mercado

Publicado em 30/11/2021 por Revista algomais às 4:00

Lumi Consult reforça atuação na formação de profissionais para LGPD

Especializada em adaptação de negócios à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a Lumi Consult (Recife) comemora o sucesso na primeira turma do módulo Imersão em Gestão da Privacidade e LGPD, no MBA em Gestão da Saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). As aulas são ministradas pelos sócios Alberto Borges e Rodrigo Pellegrino, que esperam repetir o resultado da parceria em 2022. A consultoria vem incrementando a atuação na área de ensino e o relacionamento com as instituições do setor como estratégia de posicionamento no mercado e de enfrentamento da carência de profissionais preparados para os novos desafios da era digital.

.

Escritório pernambucano é destaque no Estado e no Nordeste

O Queiroz Cavalcanti Advocacia é destaque no anuário Análise Advocacia 500, considerado o mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. O escritório pernambucano foi o mais recomendado no Estado e também uma das bancas mais citadas da região, em pesquisas com empresas. No ranking da publicação, foram reconhecidas 8 áreas na categoria nacional e 7 advogados, na categoria individual. São elas: Petróleo e Gás, Energia Elétrica, Construção e Engenharia, Societário, Imobiliário, Cível, Contratos Empresariais e Consumidor. Já os advogados mais indicados na sondagem são os sócios-diretores Bruno Cavalcanti e Carlos Harten e os sócios Camila Oliveira, Emília Belo, Leonardo Maciel, Fernanda Oliveira e Umberto Lucas. É o 16º ano consecutivo que o escritório recebe o reconhecimento pelo anuário.

.

Evento reunirá grandes marcas para falar sobre o potencial do licenciamento

Licenciamento ou licensing é a autorização de direitos de uso de marcas e de personagens a fim de agregar valor ao produto do licenciado. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamentos de Marcas e Personagens (Abral), existem cerca de 500 empresas licenciadas no Brasil, movimentando R$ 21 bilhões. Para discutir o potencial do segmento, acontece no dia 1 de dezembro, a partir das 13h45, o evento virtual “Licenciamento, que história é essa?”. O encontro online é liderado pelo advogado Ticiano Gadêlha, da Torres Gadêlha Advocacia, e contará com as apresentações de Marici Ferreira, presidente da Abral; David Diesendruck, da Redibra, e responsável pelo licenciamento de produtos com as marcas da Netflix, CoComelon, Luccas Neto e Ursinhos Carinhosos.

Para demonstrar como o licenciamento pode colaborar no aumento entre 20% e 30% nas vendas de produtos, o encontro terá ainda a participação de Jacqueline Pádua, da ViacomCBS Networks Interacional, licenciadora do Mundo Bita, Patrulha Canina, Bob Esponja e Baby Shark; Erica Giacomelli, representante da Tycoon 360, de produtos da Pantera Cor de Rosa e Família Adams; e por fim, Rodrigo Paiva, da Maurício de Sousa Produções, do queridinhos da Turma da Mônica. Os interessados no assunto poderão realizar suas inscrições gratuitamente através do site da Sympla.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »