Assine

Porto do Recife perto de acordo de cooperação com porto chinês
Rafael Dantas

Porto do Recife perto de acordo de cooperação com porto chinês

Publicado em 08/04/2021 por Revista algomais às 15:17

Em reunião, os presidentes do Porto do Recife, Marconi Muzzio, e o presidente da Câmara de Comércio do Cantão no Brasil, Daniel Su, avançaram nas discussões para criar de um convênio de cooperação técnica e financeira entre o terminal recifense e o Porto de Nansha, no Cantão. O termo tem como objetivo estimular negócios e inovação na área de software. As negociações avançam para tornar o ancoradouro no Polo Internacional de Informática do Recife, com potencial inclusive de atrair duas feiras internacionais de tecnologia para o Porto recifense.

Cantão (também chamada de Guangzhou), que é “cidade irmã” do Recife a partir de um acordo de cooperação e intercâmbio entre ambas, hoje é a terceira maior cidade da China, atrás apenas de Pequim e Xangai. A comunidade de cantoneses no Recife é bem expressiva, só no entorno do ancoradouro existem cerca de 300 empresários daquela cidade atuando.

.

Geraldo Julio é indicado a premiação global em sustentabilidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) na América do Sul, Geraldo Julio, foi indicado ao Prêmio The Earthshot Prize, concedido pela The Royal Foundation of the Duke and Duchess of Cambridge, instituição social da realeza britânica comandada pelo príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. O título é dado a lideranças relevantes na missão de restaurar e transformar o planeta na próxima década. O nome de Geraldo Julio foi indicado pelo ICLEI América do Sul, pelas ações e políticas públicas implantadas na área de sustentabilidade e mudanças climáticas. O anúncio acontecerá em cerimônia a ser realizada em Londres (Inglaterra), em outubro de 2021, e os vencedores receberão um milhão de libras (quase R$ 8 milhões) a serem aplicadas em projetos ambientais e de conservação.
..

Empreendendo na advocacia

O advogado e palestrante Almir Reis – que cumpre agenda no Sertão, visitando escritórios de advocacia de Petrolina e de Afrânio – fará a palestra de encerramento do 1º Seminário Online IBDP Jovem, que acontece nesta quarta (07). No evento jurídico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), o professor vai falar para mais de mil advogados sobre como empreender na advocacia, em tempos de pandemia. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 21h, pela plataforma Zoom. Almir Reis é pré-candidato às eleições à presidência da Ordem dos Advogados (OAB-PE), em novembro, e líder do Movimento a ‘Ordem é Renovar’.

.

Ferreira Costa passará a funcionar em novo horário, em Abril

Em Abril, a Ferreira Costa passará a funcionar em horário especial. O Home Center estará funcionando de segunda à Sexta das 10h às 20h e nos finais de semana das 09h às 17h, tanto na loja da Imbiribeira quanto na  Tamarineira. O serviço de vendas online da loja (www.ferreiracosta.com) também segue em operação no período.

.

Fones de qualidade para aulas on line das crianças

Nas lojas da Vivo no Nordeste, a venda de fones e headphones cresceu 49,6%, nas primeiras três semanas de março, em comparação ao mesmo período do ano passado. A alta de vendas coincide com o novo fechamento de cidades em todo o território nacional e a volta das aulas para o formato remoto. Pais e responsáveis têm investido em equipamentos de melhor qualidade que possibilitem um melhor aproveitamento do aprendizado. A marca tem opções, nas lojas físicas e online, voltadas para o público infantil, respeitando o controle de decibéis recomendado para crianças e adolescentes, até o adulto..

.
Grande leilão da Justiça Federal do Estado de Pernambuco 
disponibiliza mais de 150 bens

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) está realizando a venda, mediante leilão na modalidade online, de mais de 150 lotes. Imóveis, grandes engenhos (que totalizam mais de 6000 hectares de terra), grandes propriedades, prédios, galpões, terrenos, casas, apartamentos, salas comerciais, veículos, aeronaves e um estádio estão entre as diversas propriedades, localizadas em Pernambuco. A realização é do leiloeiro oficial Renato Gracie, Jucepe nº 366, através do site www.gracieleiloes.com.br.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »