Assine

Retomada econômica em debate
Rafael Dantas

Retomada econômica em debate

Publicado em 23/11/2021 por Revista algomais às 14:06

Francisco Cunha debate retomada em nova edição do Diálogos Econômicos

Com transmissão ao vivo pelo Youtube da Ademi-PE, logo mais, a partir das 17h30, Francisco Cunha leva um pouco da sua expertise de mais de 30 anos como consultor empresarial para fomentar a terceira edição do Diálogos Econômicos. “Irei promover uma análise sobre o cenário nacional e o impacto que ele trará na economia pernambucana no próximo ano. Será um debate produtivo, baseado em oito tópicos que considero essencial para discutir a retomada nesse cenário de novo normal de pós-pandemia”, adianta Francisco Cunha.

Promovido pelo Movimento Pró-Pernambuco (MPPE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estadual (Sdec), o projeto mensal tem como proposta debater os caminhos para o desenvolvimento econômico no Estado através da perspectiva de especialistas no assunto.

.

Prefeitura lança Investe Recife para atrair investimentos privados e apoiar atividade local

Buscando impulsionar a geração de emprego e renda atraindo novos investimentos para a cidade, a Prefeitura do Recife lançou o Investe Recife. Trata-se de uma equipe que vai executar políticas públicas de promoção da imagem da cidade como polo econômico e atração de empresas no Brasil e no exterior, além de apoiar e estimular a expansão dos negócios já existentes no município. A criação dessa estrutura integra o Programa Recife Virado. Inaugurando as ações da Investe Recife, o prefeito João Campos assinou um memorando de intenções com a Association of Information Technology and Telecommunications – “ITL”, associação de empresas de tecnologia da informação e inovação da Estônia, hoje considerada um polo global no setor.

.

Inovação e Economia

Amanhã (quarta-feira, dia 24), acontece a última Prime Class IBMEC do ano. O evento que acontece no Centro Universitário UniFBV/Wyden, às 19h30, terá a mediação de Ranieri Rodrigues, coordenador de pós graduação da instituição e o palestrante convidado será Rafael Dubeux, formado pela UFPE em Direito, pesquisador visitante em Berkeley, na Universidade da Califórnia e advogado da União. Atualmente Dubeux é o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife. O encontro tem como tema “Desenvolvimento e inovação: explorando caminhos para impulsionar o crescimento econômico”. Quem desejar participar deverá se inscrever através do link https://forms.office.com/r/yKsmWfTq5B

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »