Assine

Zro Bank projeta dobrar equipe e atingir 1 milhão de downloads em 2021
Rafael Dantas

Zro Bank projeta dobrar equipe e atingir 1 milhão de downloads em 2021

Publicado em 25/02/2021 por Revista algomais às 5:30
Edísio Pereira Neto é o CEO do Zro Bank.

Em pouco tempo de operação, o banco pernambucano Zro Bank já acumula uma série de premiações e de marcos importantes para sua consolidação, como ter batido a meta de 100 mil dowloads em menos de 3 meses de inauguração. Dirigida pelo empresário Edísio Pereira Neto, a fintech é o primeiro banco digital multimoedas, com tecnologia em Blockchain. “Unimos dentro do mesmo aplicativo um banco com moedas tradicionais e criptomoedas, quebrando a barreira que existia entre os dois mundos”, explicou. Neste mês, o Zro Bank foi apontado na lista dos 7 players que irão deslanchar neste ano, de acordo com a Sondagem das Empresas mais promissoras do Porto Digital em 2021, realizada pela Revista Algomais.

.


Confira a Sondagem das Empresas Mais Promissoras do Porto Digital em 2021
.

Em 2020 a empresa faturou uma série de premiações: Top 10 Fintechs no ranking 100 Open Startups, Top 10 Startups no BID ao Cubo do Itaú, Top 10 Fintechs no HSM Accenture Bravers, Top 10 Fintechs no Scale-Up Endeavor, Top 10 Fintechs no Visa Initiative Miami e Top 100 Startups no ranking Innovation Awards Latam. Além dessas distinções, o lançamento do primeiro cartão com cashback em Bitcoins do Brasil impulsionou o aumento de novas solicitações d ecartões do banco em 220%.

Para 2021 as metas são ousadas, uma delas é no crescimento do time que faz o banco funcionar e criar novos produtos. “Nossa equipe conta hoje com 70 pessoas e estamos planejando fechar este ano com 150″.  Edísio promete também apresentar ao mercado uma conta internacional multimoedas com cartão de débito para que o cliente não precise ir mais numa casa de câmbio trocar o dinheiro. Entre as inovações esperadas para o app do Zro Bank neste ano estão os serviços de remessas internacionais, a disponibilização de conta para menores de 18 anos e o cashback em moedas de games. “Esperamos fechar o ano com mais de 1 milhão de downloads”.

Para os próximos anos, Edísio aponta alguns desafios para o concorrido mercado das fintechs. “O Banco Central vem abrindo diversas oportunidades com movimentos como PIX e Open Banking. Ao mesmo tempo que isso gera diversas oportunidades, gera também um desafio tecnológico para aumentar a equipe de tecnologia e conseguir integrar diversos serviços no Banco. É uma corrida contra o tempo e nós estamos nos estruturando para isso. Acreditamos que no mercado de tecnologia você não pode relaxar, quando você acha que está ganhando é porque você está começando a perder”.

.


.
*Por Rafael Dantas, jornalista e repórter da Revista Algomais. Ele assina as colunas Gente & Negócios e Pernambuco Antigamente (rafael@algomais.com | rafaeldantas.jornalista@gmail.com)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »