Assine

Crítica Literária: Mais que um diletante

Crítica Literária: Mais que um diletante

Publicado em 28/04/2021 por Revista algomais às 22:26

*Paulo Caldas

O escritor Renato Dornelas Câmara Neto vivencia a admirável missão de resgatar a memória de notáveis da Medicina, em particular de renomados cirurgiões. Assim aconteceu em 2018, com o lançamento do livro “Theodor Billroth – vida, obra e legado”, enfocando um extraordinário médico que cultuava as artes da cirurgia e da música erudita em perfeita simbiose.
Agora, com o mesmo afinco, obediente às minúcias das pesquisas, neste “Um século não é o bastante”, dedicado ao professor e cirurgião Fyodor Grigorievich Uglov, o autor destaca apego do protagonista aos princípios filosóficos e políticos e à defesa dos hábitos sadios ante os vícios da sociedade russa em sua época. Faz também referências relevantes à consciência profissional de Uglov, ao compartilhar experiências acadêmicas e profissionais bem-sucedidas entre seguidores e colegas do seu entorno e de outros países.
O livro contempla expectativa de leitores além da área da saúde, dada a sua amplitude histórica, sobretudo sendo o protagonista natural de um país considerado discreto quanto à propagação de seus feitos no mundo ocidental.
“Um século não é o bastante” tem projeto visual assinado por Bel Caldas e impressão gráfica sob a responsabilidade da Livro Rápido Editora. O autor disponibiliza os exemplares pelo WhatsApp 99755544, sem ônus para o leitor.

*Paulo Caldas é Escritor

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »