Assine

Inovação Social em Comunidades é assunto de novo curso promovido pela EIPP

Inovação Social em Comunidades é assunto de novo curso promovido pela EIPP

Publicado em 08/10/2021 por Revista algomais às 4:00
Com 50 vagas disponíveis, a capacitação terá início no próximo dia 18 de outubro

Da Fundação Joaquim Nabuco

Visando propor novos caminhos resolutivos para questões ainda não solucionadas pelo mercado e pelo Estado, a inovação social vem apontando a importância de se promover rupturas contínuas na forma de elaborar e gerir políticas públicas. Nesse âmbito, as comunidades representam um lugar prolífero para criação de iniciativas de impacto social que atendam os mais diversos tipos de demandas. Este assunto será o mote da formação “Inovação Social: práticas e transformações nas comunidades”, promovido pela Diretoria de Formação e Inovação Social (Difor), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

De curta duração, o curso ocorre de modo totalmente remoto, de 18 a 22 de outubro, das 18h às 22h, com aulas em sala virtual pela plataforma Google Meet. Os encontros serão ministrados por Carolina Beltrão, pesquisadora do Núcleo de Inovação Social e Políticas Públicas (NISP), da Fundaj e Doutora em Administração pela UFPE. Por meio de uma abordagem dinâmica, a professora pretende trabalhar tópicos como inovação, inovação social e seus desdobramentos na sociedade e gestão pública.

“Esses temas têm se configurado como essenciais às práticas de gestão e às transformações sistêmicas das comunidades. O curso conta com uma metodologia participativa, onde iremos abordar conceitos e casos práticos, sempre contando com a desejável participação dos alunos”, afirmou Beltrão.

Interessados em participar têm até o dia 13 de outubro para se inscrever por meio do link: https://bit.ly/3mnYnMJ

Serviço
“Inovação Social: práticas e transformações nas comunidades”
Datas: 18 a 22 de outubro
Horário: 18h às 22h
Carga horária: 20h
Plataforma: Google Meet
Professora: Carolina Beltrão

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »