Assine

Itaú Cultural traz show de Karina Buhr e homenagem a João Gilberto

Itaú Cultural traz show de Karina Buhr e homenagem a João Gilberto

Publicado em 24/11/2021 por Revista algomais às 4:00

Entre os dias 26 e 28 de novembro – sexta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h –, a série Palco Virtual do Itaú Cultural conclui a programação musical do mês com a transmissão de mais três shows ao vivo e on-line. Na primeira data, o vocalista e violonista Renato Braz e o clarinetista Nailor Proveta se juntam para uma apresentação especial em homenagem ao compositor baiano João Gilberto. No dia seguinte, Karina Buhr toca e canta músicas autorais inéditas e algumas do repertório de seus discos solo. Para encerrar a programação, no domingo, o compositor Reynaldo Bessa mostra, pela primeira vez, seu novo álbum autoral com releitura de sucesso de Belchior.

As apresentações acontecem via Zoom e contam com libras. Os ingressos são gratuitos e já podem ser reservados pela plataforma Sympla – confira o link em www.itaucultural.org.br.

Para o show que apresentam na sexta-feira, Braz convidou Proveta para executar interpretações autorais dentro da obra de João Gilberto, tanto de canções como de temas instrumentais. Fãs declarados do homenageado, eles interpretam músicas como Eu Vim da Bahia, Caminhos Cruzados e Pra que Discutir com Madame, além da canção italiana Estate.

Esta apresentação dá continuidade ao tributo à musicalidade do baiano de Juazeiro, iniciado no dia anterior, dia 25 – também às 20h e on-line –, com o debate Amoroso, uma biografia de João Gilberto por Zuza Homem de Mello. A atividade marca o lançamento oficial do livro de mesmo nome dedicado ao rei da bossa nova. Mediado pela jornalista Patrícia Palumbo, o evento conta com a participação da cantora Anelis Assumpção, do jornalista cultural Juarez Fonseca, do intérprete Marcelo Pretto e do compositor e pesquisador musical Sérgio Molina.

A atividade também acontece via zoom e os ingressos, gratuitos, estão disponíveis na plataforma Sympla. Saiba mais em: https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/debate-biografia-joao-gilberto-zuza-homem

Final de semana

Karina Buhr faz o show Voz e Tambor, no sábado, com canções inéditas de arranjos alternativos, focados na voz e na percussão, e revisita o seu repertório. No palco, a artista baiana radicada em Recife canta e toca instrumentos como ilú, alfaia, pandeiro, xequerê e ganzá, e passeia por ritmos que vão do baião ao punk rock.

O guitarrista Regis Damasceno acompanha Karina no show, que mostra, ainda, os sucessos do disco Desmanche, de 2019. O MC Max B.O é o convidado para participação especial. Além de cantar a música Filme de Terror, obra realizada em parceria com a cantora, ele prepara um momento especial com seu freestyle.

Encerrando a programação no domingo, o compositor Reynaldo Bessa marca seu retorno aos palcos com a apresentação do seu novo disco, O futuro que me alcance. Gravado este ano, é o mais recente álbum solo do artista potiguar que, na última década e meia, se dedicou intensamente à literatura. Depois de publicar oito livros, entre poesias, contos e romances, e de conquistar o prestigiado prêmio Jabuti pelo livro Outros barulhos – poemas, em 2009, Bessa partiu para a produção de seu sétimo disco.

No palco Virtual, ele mostra pela primeira vez sua nova obra, cujas canções seguem fiéis ao seu tradicional ritmo da música popular brasileira. Destaque para Plural, feita em parceria com o compositor Paulo Cesar de Carvalho, e a releitura original de Na hora do almoço, de Belchior.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »