Assine

Núcleo de Qualificação Audiovisual NE retoma atividades com cursos a partir de junho

Núcleo de Qualificação Audiovisual NE retoma atividades com cursos a partir de junho

Publicado em 21/05/2021 por Revista algomais às 5:01

O Núcleo de Qualificação Audiovisual no Nordeste, da Blue Filmes, retoma às atividades com curso de Direção Criativa. O primeiro workshop da temporada será conduzido por Henrique Goldman e tem início em junho. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio e estão com preço promocional no site curso.nqa-ne.com. O momento será composto por 10 encontros online.

O curso abordará os passos para desenvolver e dar os primeiros passos para a construção de um roteiro; o processo de interpretação de cenas; as diferentes técnicas de filmagem, entre outros passos. Para Henrique Goldman, a ideia se concentra no partilhar de aprendizado que ele obteve ao longo dos mais de 30 anos de carreira. “Quero compartilhar tudo que eu aprendi para com pessoas que estão começando e que precisam de luz para poder entrar cada um na sua viagem. Ajudar as pessoas a se encontrarem. Cada um tem histórias diferentes e razões diferentes para se encontrar”, reforça o professor.

Profissional responsável pelas formações da Blue Filmes, Maria Pessôa já atuou em diversos projetos nacionais e internacionais. Para ela, a retomada dos cursos de formação é vista como um caminho que pode ser seguido pelos profissionais que buscam mudar o formato de trabalho. “Pessoas de áreas distintas podem ter interesse na área. Qualquer um que tenha interesse em reescrever a própria história profissional pode se inscrever”, pontua a cineasta.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »