Assine

Orquestra Criança Cidadã celebra 250 anos do nascimento de Beethoven

Orquestra Criança Cidadã celebra 250 anos do nascimento de Beethoven

Publicado em 14/06/2021 por Revista algomais às 4:30

O terceiro concerto da Temporada 2021 da Orquestra Criança Cidadã no YouTube rememora o 250º aniversário de Ludwig van Beethoven (1770-1827), celebrado em dezembro do ano passado. O célebre compositor alemão, que viveu até os 56 anos, continua a influenciar jovens músicos em conservatórios do mundo inteiro, por meio de sua música revolucionária e imortal.

Por conta da pandemia, a homenagem da OCC foi postergada, mas foi finalmente gravada no início deste mês e será lançada na próxima quarta-feira (16), às 20h. Nessa ocasião, um trio de instrumentistas da Orquestra executa o “Trio nº 3, em sol maior, op. 9”, em quatro movimentos: “Adagio – Allegro con brio”, “Adagio ma non tanto e cantabile”, “Scherzo – Allegro” e “Presto”. A gravação continuará disponível no catálogo de vídeos após a estreia.

André Luiz Serapião (violino), Cícero Bezerra Jr. (viola) e Gabriel David Marques (violoncelo) gravaram a performance na Caixa Cultural Recife e a escolha pela composição foi de André Luiz. “[A peça] é, de fato, muito desafiadora, tanto tecnicamente quanto estilisticamente; foi uma ótima experiência executá-la junto com meus amigos do projeto”, justifica.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

 

SERVIÇO

[MÚSICA] Música de Câmara com Orquestra Criança Cidadã – Homenagem a Beethoven

Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira)

Horário: 20h

Duração: 30 minutos

Classificação: Livre

Patrocínio: Caixa e Governo Federal

Transmissão ao vivo: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube

(https://www.youtube.com/orquestracriancacidada)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »