Assine

Palco Esperantivo leva shows de Babi Jaques & Lasserre e Raphael Costa a ruínas históricas, no Cabo

Palco Esperantivo leva shows de Babi Jaques & Lasserre e Raphael Costa a ruínas históricas, no Cabo

Publicado em 14/01/2022 por Revista algomais às 4:01
Programação acontece nas ruínas do antigo Convento Carmelita, na Vila de Nazaré, como parte da Feirinha do Vale da Lua

O Esperantivo – Casa, Comida e Cultura, hub criativo digital e selo de música independente, leva à Vila de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho, shows do duo Babi Jaques & Lasserre e do cantautor pernambucano Raphael Costa neste sábado, dia 15/01. A programação contará ainda com declamação livre de poesia e apresentação em literatura de cordel e acontece a partir das 14h nas ruínas do antigo Convento Carmelita, na área interna da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (uma das igrejas mais antigas do Brasil, erguida em 1597).

 

A ação marca a estreia presencial do Palco Esperantivo, projeto idealizado pelos jornalistas e artistas pernambucanos Jefte Amorim e Andrea Trigueiro. “É uma alegria muito grande pra gente, depois do fechamento da casa de circulação artística, voltar a promover atividades de fortalecimento da cultura e de valorização do patrimônio do Cabo”, destaca Jéfte, que também participa da programação com declamação em poesia e apresentação da programação do palco.

 

Todas as atividades do Palco Esperantivo integrarão a programação da Feirinha do Vale da Lua, iniciativa de inclusão produtiva e desenvolvimento local criada por empreendedoras do litoral do Cabo. Com isso, além dos shows, o público presente poderá participar de oficinas promovidas pela Feirinha e ainda contar com estrutura de gastronomia, moda, artesanato, artes plásticas, terapias interativas, produtos e serviços ofertados diretamente por quem produz.

 

A entrada é gratuita, mas, por medida de segurança sanitária, atendendo às recomendações do Governo do Estado de Pernambuco, só será permitida a entrada e permanência de pessoas usando máscara e com comprovante de vacinação.

 

 

SOBRE OS SHOWS

Para esta edição do Palco Esperantivo na Feirinha do Vale da Lua estão escalados para as apresentações musicais o duo Babi Jaques & Lasserre, conhecido por, desde 2019, ter vivido em uma van com um Palco Hacker acoplado, de forma nômade pelo País. O duo foi destaque do Festival No Ar Coquetel Molotov.exe com um documentário sobre a experiência.

https://www.youtube.com/watch?v=fi54p-XQMn4

 

Além do duo, também fará show o artista pernambucano Raphael Costa, compositor, intérprete e curador da Casa de Seu Jorge. Com parcerias com nomes com Elba Ramalho e Marcelo Jeneci, Raphael levará ao palco canções produzidas durante a pandemia e também de seus discos de estúdio.

 

 

SERVIÇO

Palco Esperantivo com shows de Babi Jaques & Lassere e Raphael Costa

Sábado, dia 15 de janeiro de 2022, a partir das 14h.

Ruínas do Antigo Convento Carmelita – Rua do Sol, S/N, Igreja de Nossa Senhora de Nazaré – Vila de Nazaré – Cabo de Santo Agostinho/PE

Entrada Gratuita (de máscara e comprovante de vacinação)

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »