Assine

Pochyua Andrade lança EP com canções inéditas e série de vídeos

Pochyua Andrade lança EP com canções inéditas e série de vídeos

Publicado em 26/03/2021 por Revista algomais às 4:50
Projeto “Pochyua – Semicult” e série “Canções Isoladas” chegam ao público no dia 27.

O compositor e escritor Pochyua Andrade lança neste mês o EP “Pochyua – Semicult”, com quatro canções inéditas em alguns dos principais ritmos da cena cultural pernambucana. Além desse projeto, ele apresenta ao público a série de vídeos “Canções Isoladas”, sobre as referências da produção musical do Estado em sua obra autoral. Os registros são contrapartidas da Lei Aldir Blanc.

Após dedicar os últimos anos ao teatro, a literatura e a música para crianças, Pochyua Andrade volta à cena musical independente em um lançamento em que destaca o frevo, o xote, a ciranda e o brega. Produzido em Home Studio, o fonograma será lançado em formato digital, com arranjos próprios. Ele assina o projeto como multi-instrumentista (violão, teclado, baixo, guitarra, percussão e voz).

“As canções brincam com sonoridades eletrônicas e propõem um ar de usualidade aos momentos menos convencionais das harmonias e melodias”. Com exceção da música “desengonçada”, xote que homenageia a musicalidade nordestina e nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, as demais canções trazem perspectivas diferentes para o amor, passando por discussões sobre gênero, idade e receio da morte eminente. Um dos destaques do projeto é para a canção “O teu começo”, que tem participação especial da cantora Isadora Melo.

SÉRIE CANÇÕES ISOLADAS
Junto ao EP, o artista lança uma série com registros em vídeo produzidos durante o isolamento social. O projeto traz um olhar mais intimista para seu cancioneiro, relembrando as principais faixas de seus álbuns e apresentado canções inéditas. Intitulada “Canções Isoladas”, a série tem direção de Viviana Borchardt e procura imprimir um caráter didático a fala de Pochyua, frisando os aspectos regionais de sua música e contextualizando ritmos pernambucanos.
Além do público em geral, os vídeos são direcionados a alunos de ensino médio. No dia 30 de março os estudantes poderão bater um papo com o cantor através do seu canal no youtube. Ele fará duas transmissões ao vivo (às 15h30 e às 20h), respondendo a perguntas feitas através do chat da plataforma.

Serviço

Lançamento do EP “Pochyua – Semicult” – 27/03 em todas as plataformas digitais
Lançamento da web-série “Canções Isoladas” – 27/03 no canal do artista no Youtube
Lives com Pochyua Andrade – 30/03, seções 15h30 e 20h, no canal do artista no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo7JffJApXsxN9U7dcPtCVg/featured

QUEM É POCHYUA ANDRADE
Natural de Recife, Pochyua Andrade iniciou sua trajetória artística em Santa Catarina, onde morou por mais de 10 anos e teve destaques e premiações em festivais durante o período que cursava graduação em música. Com o repertório de seu primeiro álbum, “Pochyua e Cambaçu”, lançado em 2007, o artista participou de mostras importantes como o festival Psicodália e o Panorama Sesc de Música. Em 2013 lançou seu segundo registro autoral, “Pochyua” produzido por Raul Misturada, com grande formação instrumental, e arranjos do próprio autor, interpretados por músicos reconhecidos da cena instrumental no Brasil.

Suas canções já foram gravadas por nomes como o carioca Marcos Sacramento e as catarinense Ive Luna, Mareike Valentim e Giana Cervi; e também estão nas trilhas sonoras do documentário “Brasileirando” (2015) e do filme “A menina que construía barcos” (2019).

Paralelo à sua carreira no cenário da música independente, Pochyua realizou produções na literatura, no teatro e na música infantil. Ele é integrante e fundador do Cutia Coletivo e tem no currículo dois CDs, dois livros e uma peça de teatro para a garotada.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »