Assine

Recital com instrumentos de madeira da Orquestra Criança Cidadã acontece amanhã (13)

Recital com instrumentos de madeira da Orquestra Criança Cidadã acontece amanhã (13)

Publicado em 12/10/2021 por Revista algomais às 4:15

O próximo recital online da Orquestra Criança Cidadã também será o último nesse formato virtual, adotado por razão da pandemia de covid-19. A apresentação, gravada no teatro da Caixa Cultural Recife em setembro, tem estreia marcada para as 20h do dia 13 de outubro, próxima quarta-feira, no canal da OCC no YouTube.

O recital online será protagonizado por nove alunos de instrumentos de madeira, selecionados pelos professores Eneyda Rodrigues (flauta transversal), Roberta Belo (oboé), Cláudia Pinto (clarineta) e Josias Bezerra (fagote). As sete peças executadas são de autoria de quatro compositores brasileiros (Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Dimas Sedícias e Eugênio Lima de Souza), dois europeus (Telemann e Gariboldi) e um iraniano (Ehsan Saboohi).

De acordo com Josias, o repertório foi escolhido a dedo para a apresentação. “Um de meus alunos, Jamesson Batista, se apresentou com a valsa Mistério, do compositor paulista Francisco Mignone (1897-1986), dedicada ao fagotista franco-brasileiro Noel Devos (1929-2018). A canção faz parte da literatura de fagote, sendo integrante de um conjunto de dezesseis valsas para solo, e foi escolhida por ser uma música de repertório genuinamente brasileiro”, afirma.

A professora Eneyda revela que os alunos estavam numa grande expectativa para esta apresentação. “Sempre dá aquele frio na barriga, sabe? Do mais jovem ao mais experiente. Mas ensaiamos bastante e, no fim, o resultado foi muito satisfatório. Tenho certeza que o público irá apreciar”, celebra.

O sentimento de Eneyda de voltar às apresentações com plateia, após a liberação do poder público, é de comemoração. “É muito empolgante, esse retorno que está por vir. Com a pandemia, precisamos tomar diversas medidas. Uma delas foi justamente nos afastarmos do público e isso foi difícil para nós. Mas agora, com o avanço da vacinação e a redução dos números da doença, estamos confiantes e ansiosos”, festeja a professora.

Com alunos, professores e equipe da Orquestra e considerável parcela da população já vacinada com ao menos uma dose, além da redução dos casos de covid e da liberação de eventos por parte do Governo Estadual e das autoridades sanitárias, o projeto garante, com maior segurança, o retorno aos palcos diante do público.

SERVIÇO

[MÚSICA] Jovens Solistas da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque – Alunos de Madeiras

Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)

Horário: 20h

Classificação: Livre

Patrocínio: Caixa e Governo Federal

Transmissão ao vivo: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube

(https://www.youtube.com/orquestracriancacidada)

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »