Cutia Coletivo se apresenta neste final de semana para a criançada

O Cutia Coletivo apresenta, no próximo dia 22 de Maio, às 16h, no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, em Camaragibe, o musical “Evaristo, a Cutia”, com Viviana Borchardt e Pochyua Andrade, na programação do Aquarela de Histórias.

Evaristo é uma cutia que gosta de observar a grandeza do céu, das estrelas e vive na mata ciliar de uma cidade com um acelerado ritmo de crescimento urbano. Aos poucos, ele vê seu habitat ser cercado por grandes
construções, no passo que o público vai descobrindo como o pequeno mamífero tenta viver de forma harmoniosa com a natureza e com as modernidades do homem. Assustado com as grandes construções, Evaristo encontra na amizade com um velho pescador e seu cachorro, o conforto e o cuidado para continuar sua jornada pela natureza. Juntos, os três se preparam para as surpresas que a vida ainda lhes reserva. O espetáculo envolve o público com os elementos de cenário, luz e de sonoplastia, além de interações diretas entre o palco e a plateia, em jogos de repetição, mímicas e fantoches.

A obra literária que deu origem a peça, escrita por Pochyua, é inspirada na literatura de cordel, com estrofes de sete versos, rimados. Em cena, os artistas se revezam recitando, contando e encantando o público nas trilhas deixadas por uma cutia apaixonante. As canções entoadas por Pochyua e Viviana se inspiram no cancioneiro popular e viajam por ritmos como frevo, xote, baião e coco, fazendo com que o público interaja e se sensibilize com os temas abordados.


O Cutia é o Coletivo Universo de Teatro e Intervenção Afetiva; uma sementinha plantada pelos artistas Viviana Borchardt e Pochyua Andrade, que tem como frutos livros, cds, shows, peças de teatro, contações de histórias e vivências. Produzindo conteúdos que possam envolver ao mesmo tempo crianças, adolescente, as famílias e as escolas, o Cutia Coletivo destaca em suas obras e espetáculos valores que engrandecem a delicadeza e o afeto dentro das relações sociais e humanas, frisando temas como nossa interação com o meio ambiente e nos envolvendo com os encantos das manifestações da nossa cultura popular.


A apresentação marca a 4ª edição do “Aquarela de Histórias”, uma série de eventos culturais realizados pela Escola Waldorf Aquarela, uma escola associativa sem fins lucrativos localizada em Aldeia, Camaragibe. O evento, que tradicionalmente era realizado nos jardins da própria escola, dessa vez acontecerá no Cine Teatro Bianor, como forma de dar visibilidade e promover esse importante equipamento cultural da cidade. A renda arrecadada será revertida para a construção da sede da escola, uma oportunidade imperdível de assistir a um espetáculo lindo e ainda contribuir para esse movimento.
Ingressos a venda no local e pelo sympla
https://www.sympla.com.br/espetaculo-infantil-evaristo-a-cotia__1570806

Serviço:
Espetáculo teatral musical “Evaristo, a Cutia”
Classificação Livre
Domingo, 22 de maio, às 16h
Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro – Vila de Fábrica – Camaragibe
Ingressos a R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia)
Vendas pelo site: https://www.sympla.com.br/espetaculo-infantil-evaristo-a-cotia__1570806
Ou diretamente com uma família da Escola Waldorf Aquarela

(Foto: Walton Ribeiro)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon